Compartilhar:

Concurso PCDF: Edital para Agente está iminente, informa diretor-geral!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 18 fev 2020

Segundo informações do diretor-geral, a Polícia Civil do Distrito Federal, trabalha para divulgar o quanto antes o edital do concurso PCDF para o cargo de Agente.

Edital do concurso PCDF para Agentes está próximo

O concurseiro que está na expectativa pelo edital do concurso PCDF destinado para o cargo de Agente, pode comemorar. De acordo com o diretor-geral da corporação, Robson Cândido, a divulgação do documento com todas as regras está iminente.

Em uma publicação no seu perfil oficial do Instagram, o delegado afirmou que a publicação está próxima e que os esforços são para que o edital possa ser divulgado o quanto antes. Sendo assim, ao que tudo indica o documento sairá logo.

“Estamos trabalhando forte para publicar esse edital (agente) o quanto antes. Será uma oportunidade única, o maior concurso de agente de polícia da história da PCDF”, informou o delegado.

Antes de proceder com a divulgação do edital, a Polícia Civil do Distrito Federal ainda precisa anunciar o nome da banca organizadora que ficará responsável pelo certame. No dia 16 de janeiro, a corporação confirmou que ainda segue na fase de escolha da empresa.

O processo de contratação já foi iniciado, mas ainda não tem uma data definida para ser divulgado. A modalidade ainda não foi confirmada, entretanto, é esperando que isso aconteça por meio de licitação, o modelo mais rápido, semelhantemente ao do cargo de Escrivão.

Após ter sido questionada sobre a previsão de divulgação, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que o cronograma somente será informado posteriormente, após a conclusão do processo de escolha da banca.

No momento, ainda não foram informados quaisquer nomes de possível empresas cotadas para organizar a seleção. Vale ressaltar, que a organizadora do concurso para Escrivão, é o Cebraspe, existindo uma possível chance de a empresa também ficar por conta do certame de Agente. Entretanto, a corporação não confirma.

Previsto por secretário de segurança edital no primeiro semestre

O edital de abertura do cargo de Agente de Polícia da Polícia Civil do Distrito Federal, ainda não tem data definida para ser publicado. Todavia, no que depender do secretário de segurança, Anderson Torres, será divulgado nos próximos meses.

Em evento realizado no mês de novembro de 2019, o chefe da pasta informou que a previsão era publicar o edital de Agente no decorrer do primeiro semestre de 2020.

O concurso PCDF para Agente, foi autorizado no dia 05 de setembro de 2019. O aval é para o preenchimento de 1.800 vagas, sendo 600 vagas de caráter imediato e 1.200 vagas para formação de cadastro reserva.

O candidato que figurar na lista de espera, poderá ser convocado durante todo o prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. O prazo ainda poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

“Um concurso dessa magnitude envolve não só o concursando, mas também as famílias. Fica aqui os meus parabéns e fico alegre que vocês têm disposição em ajudar a população do Distrito Federal”, relatou o governador Ibaneis Rocha.

» Prepare-se para o concurso PCDF + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF: SAIU O EDITAL com 300 vagas para Escrivão!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais