Pesquisar no blog

Concurso PCDF: Edital para Agente sairá na segunda quinzena de janeiro!

icone calendario 13 dez 2019

Foi informado que o edital do concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal ) destinado para o cargo de Agente de Polícia, deverá ser publicado na segunda quinzena do mês de janeiro de 2020.

Edital de Agente do concurso PCDF

Foi informado que o concurso PCDF destinado para o cargo de Agente de Polícia, irá divulgar o edital na segunda quinzena de janeiro de 2020.

Além disso, foram registradas quatro novas movimentações. Segundo o documento, o processo foi remetido pela unidade PCDF. Essas atividades confirmam que o edital está cada vez mais próximo de ser divulgado.

O certame irá ofertar 1.800 vagas para o cargo de Agente de Polícia, sendo 600 vagas de caráter imediato, mais 1.200 vagas para formação de cadastro reserva, e foi autorizado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e com o extrato publicado no mês de setembro.

Os candidatos que quiserem pleitear uma vaga ofertada, deverá ter concluído o curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Vale ressaltar, que no começo de dezembro, foi publicado o edital do concurso PCDF destinado ao cargo de Escrivão, com oferta de 300 vagas.

A próximo etapa do certame para Agente, será a definição da banca organizadora. Existe a expectativa que seja o Cebrespe, uma vez, que o último concurso para Agente de Polícia foi coordenador pela banca. Além da seleção para Escrivão que também tem o Cebraspe como organizadora.

A carreira de Agente de Polícia tem salário inicial no valor de R$ 8.698,78 (Terceira Classe), com evoluções remuneratórias de até R$ 13.751,51 na última classe (Classe Especial).

Requisitos e Atribuições para ingressar na PCDF

Requisitos

O requisito mínimo para o cargo de Agente, é que o candidato tenha concluído o curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Também é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B” ou superior em plena validade.

Atribuições

  • Realizar atividade de nível superior, envolvendo investigar atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais;
  • Coordenar ou executar operações de natureza policial ou de interesse de segurança pública;
  • Executar intimações, notificações ou quaisquer outras atividades julgadas necessárias ao esclarecimento de atos ou fatos sob investigações;
  • Dirigir veículos automotores em serviços, ações e operações policiais.
  • Executar demais serviços de apoio à autoridade policial, além de outras atribuições inerentes ao cargo.

» Prepare-se para o concurso PCDF + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Escrivão: Novo cronograma divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais