Pesquisar no blog

Concurso PCDF: Confira os gabaritos para Agente e Escrivão!

icone calendario 24 ago 2021

As provas do concurso PCDF aconteceram nos dias 21 e 22 de agosto e os gabaritos preliminares já podem ser consultados!

O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal correu de acordo com os conformes e as provas já têm gabaritos preliminares, extraoficiais no caso dos Agentes, divulgados.

Algumas questões do exame do cargo de Agente foram anuladas. De acordo com um pronunciamento do Cebraspe, banca organizadora, houve um erro em algumas questões:

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) informa que nas provas objetivas para o cargo de Agente de Polícia da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal houve uma inconsistência no comando dos itens de 97 a 102, que impactou no julgamento de três desses itens. Em decorrência disso, esses itens serão anulados, nos termos do Edital n° 1 – PCDF – Agente, de 31 de junho de 2020”, disse o comunicado feito pela banca.

Por outro lado, os gabaritos preliminares oficiais da Prova de Escrivão podem ser consultados normalmente pelos concorrentes a partir do site do Cebraspe .

Período de recurso contra os gabaritos foi iniciado!

Os candidatos a Escrivão podem, além de consultar os gabaritos preliminares, entrar com recurso contra alguma questão das provas caso acredite haver algum erro.

Para isso, basta acessar o site da banca e acessar sua página de participante. Os candidatos têm até o dia 06 de setembro para realizar os pedidos de recurso.

Concurso PCDF: Panorama geral

O concurso atual da PC DF tem dois editais publicados, um para o cargo de Agente e o outro para o cargo de Escrivão.

A quantidade total de vagas é de 2.100 e todas elas exigem formação no Ensino Superior.

Para o cargo de Agente, serão 1.800 oportunidades, sendo 600 para provimento imediato. As outras 1.200 serão destinadas para a formação de um cadastro de reserva.

Já para o cargo de Escrivão, todas as 300 vagas ofertadas serão de caráter imediato.

Os requisitos que os candidatos precisam seguir são:

  • Ser maior de 18 anos (não há limite de idade);
  • Ser habilitado na categoria B ou superior da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os salários para os dois cargos são os mesmos. Inicialmente, a remuneração fica em torno de R$ 8,6 mil por mês, porém existe um Plano de Progressão de Carreira que pode fazer os vencimentos chegarem a R$ 13.751,51.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF: Banca definida para Agente de Custódia. 150 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais