Concurso PCDF: Locais de provas saem até dia 17 | Nova Concursos

Concurso PCDF: Locais de provas serão divulgados até dia 17!

icone calendario 11 ago 2021

As provas do concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) serão aplicadas nos dias 21 e 22 de agosto. Com a aproximação, as outras datas começam a surgir. Um exemplo é sobre os locais de prova, que serão divulgados até o dia 17.

Concurso PC DF: provas serão aplicadas neste mês

As provas do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal serão aplicadas neste mês de agosto, nos dias 21 (para o cargo de Escrivão) e 22 (para o cargo de Agente).

Os locais de prova para o cargo de Agente serão divulgados no dia 17 de agosto, através do site da banca. Já para Escrivão, os locais sairão um dia antes, dia 16, também pelo site do Cebraspe .

A informação foi disponibilizada no Diário Oficial Distrital deste dia 10 de agosto. Além disso, os novos cronogramas de atividades para ambos os cargos foram divulgados. Confira abaixo.

Novo cronograma de atividades para o cargo de Agente:

Novo cronograma de atividades para o cargo de Escrivão:

Vale ressaltar que as medidas de proteção contra o Coronavírus, que serão utilizadas pela banca nos dias de prova, e as informações sobre permissões e proibições na data do evento, também estão disponibilizadas.

Concurso PC DF: Panorama geral

Com dois editais publicados, sendo um para o cargo de Agente e o outro para o cargo de Escrivão, o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal vem sendo muito aguardado.

Serão 2.100 vagas ofertadas, todas com exigência de nível superior, sendo 1.800 para Agente (600 imediatas e 1.200 para formação de um cadastro de reserva) e 300 para Escrivão, todas imediatas.

Além do ensino superior, os candidatos devem se atentar aos requisitos básicos da seleção, que são:

  • Ser maior de 18 anos (não há limite de idade);
  • Ser habilitado na categoria B ou superior da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Já em relação aos salários, serão iguais para os dois cargos. Inicialmente, a remuneração fica em torno de R$ 8,6 mil por mês. Mas, pelo Plano de Progressão de Carreira, os vencimentos podem chegar a R$ 13.751,51.

O Cebraspe confirmou que, aproximadamente, 150 mil pessoas se inscreveram para a seleção, 52 mil somente no cargo de Escrivão. Confira:

  • 88.894 pessoas concorrendo para a Ampla Concorrência, o que dá uma média 197 pessoas, aproximadamente, por vaga;
  • 864 pessoas concorrendo para a cota de PcDs, o que dá uma média de 28,8 pessoas por vaga;
  • 15.528 pessoas concorrendo pela cota de Candidatos de Negros, o que dá uma média de 129,4 pessoas por vaga.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Agente: Retomado! Provas em agosto!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais