Pesquisar no blog

Concurso PCDF: Processo de abertura registra novas movimentações!

icone calendario 30 ago 2019

O concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal ) registrou novas movimentações no processo de abertura do certame, edital se aproxima cada vez mais da publicação.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Novas movimentações no concurso PCDF

Foram registradas novas movimentações no processo que visa a abertura do concurso PCDF. Desta vez, o procedimento foi remetido na Diretoria de Concursos Públicos.

Em 21 de agosto, as movimentações indicaram o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), como uma das possíveis bancas organizadoras na concorrência pela realização do certame. Isso porque, foi disponibilizado acesso externo para o IADES até o dia 23 de agosto, com visualização integral do processo.

Segundo o Secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, o certame já está pronto. Em entrevista, o titular da pasta disse que a seleção para Agentes e Escrivães só aguarda a resolução de uma pequena questão financeira com a Secretaria da Fazenda.

Nova-PC-DF

No mês de julho, a Polícia Civil do Distrito Federal constituiu um grupo de trabalho para a regulamentação do concurso de remoção na corporação. Trata-se de mais um indicativo de que o novo edital está próximo, já que a remoção tradicionalmente antecede novos concursos.

Concurso PCDF registra tramitações no cargo de Agente

Após meses parados, foram registradas novas tramitações no processo do concurso PCDF para o cargo de Agente.

O processo estava parado desde o mês de abril de 2019 e passou por diversos procedimentos em apenas um dia. No cenário atual, o processo está na Diretoria de Concursos Públicos, da Secretaria de Fazenda e Planejamento.

Em entrevista concedida, o Secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, afirmou que o concurso PCDF estava pronto. Não somente para o cargo de Escrivão, mas também para a carreira de Agente.

“O concurso da Polícia Civil está pronto, tanto para Escrivão, quanto para Agente. Basta apenas uma pequena questão financeira, mas que já está sendo acertada com a Secretaria de Fazenda”, declarou o secretário.

Até o presente momento, o concurso para Agente conta somente com autorização informal. Porém, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, declarou que irá lançar os dois editais (Escrivão e Agente) ainda neste ano de 2019.

» Prepare-se para o concurso PCDF + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Escrivão: Novo cronograma divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais