Pesquisar no blog

Concurso PCDF: Processo de escolha da banca organizadora foi iniciado!

icone calendario 26 jun 2019

Boa notícia concurseiros brasilienses! O concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal ) já deu início ao processo de escolha da banca organizadora que será responsável pelo novo certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Processo de escolha da banca é iniciado

O edital do concurso PCDF é um dos mais aguardados na área da Segurança em 2019. Segundo a corporação, o processo está avançado para o cargo de Escrivão e a escolha da banca organizadora deverá ser concluída em breve.

Segundo informações do Departamento de Comunicação da Polícia Civil, está confirmado que a organizadora será escolhida por meio de dispensa de licitação.

Essa informação reforça a ideia que o edital poderá ser divulgado já mês de julho. Pois, essa modalidade é a mais ágil e dará tempo hábil para a Polícia Civil anunciar a banca escolhida e preparar os detalhes finais do documento.

Nova-PCDF

De acordo com a corporação, o processo de escolha da banca organizadora para o cargo de Escrivão ainda se encontra na fase de recebimento de propostas. Após a finalização dessa etapa, este processo será designado para a Escola Superior, que irar analisar e dará uma posição favorável.

As propostas serão avaliadas de acordo com o que foi apresentado no projeto básico, em seguida o processo passará pela Procuradoria-Geral do Distrito Federal, que irá dar seu parecer quanto à regularidade e viabilidade jurídica para oficializar a contratação da banca organizadora.

Ao que tudo indica, isso deverá ocorrer nas próximas semanas para que o edital possa ser divulgado dentro do prazo estipulado.

Protocolo do processo na Administração Geral

O protocolo do processo de escolha da banca organizadora para o cargo de Escrivão registrou várias movimentações no último mês. Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal, o protocolo chegou ao Departamento de Administração Geral (DAG).

Ainda segundo o setor, o DAG é quem tem atribuição legal para tal escolha e detalhes sobre a forma de fazê-la.

Nova-pcdf

Após a banca ser anunciada, os próximos passos serão a assinatura de contrato e a elaboração do cronograma. A organizadora escolhida terá a responsabilidade de publicar o edital, receber as inscrições e realizar as principais etapas.

» Prepare-se para o concurso PCDF + BÔNUS (GRÁTIS) «

Sobre o cargo de Agente, ainda precisa ter o concurso autorizado, o Departamento informou que o processo ainda não tramitou pela Divisão de Gestão de Concursos responsável que pode conceder mais informações. Dessa maneira, ainda está em fase de autorização, após o aval, a escolha da banca organizadora será o próximo passo.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Escrivão: Novo cronograma divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais