Pesquisar no blog

Concurso PCDF: Registradas novas movimentações para abertura do certame!

icone calendario 28 ago 2019

O concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal ) registrou novas movimentações no processo de abertura para realizar o novo certame.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Movimentações no concurso PCDF

Foi registrada nesta quarta-feira (28/08), novas tramitações no processo de abertura para a realização do concurso PCDF.

Nesta situação, o procedimento foi remetido para a chefia do consultivo da Procurador Geral do Distrito Federal, onde se avalia a legalidade de processos licitatórios.

Vale lembrar, que em uma das últimas movimentações registradas neste mês de agosto, foi disponibilizado o acesso externo para o IADES, que segue com a possibilidade de ser a banca organizadora que será responsável pelo concurso. Anteriormente, já haviam surgido rumores sobre o Cebraspe ser a banca organizadora, porém o órgão negou a informação.

A Polícia Civil do Distrito Federal também constituiu no mês de julho, um grupo de trabalho para a regulamentação do concurso de remoção na corporação. Trata-se de mais um indicativo de que o novo edital está próximo, já que a remoção tradicionalmente antecede novos concursos.

Outro fator importante é o fato de o certame já estar pronto. Segundo informações do Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. A seleção para Agentes e Escrivães só aguarda a resolução de uma pequena questão financeira com a Secretaria da Fazenda. Isso só aproxima ainda mais a chegada do edital e aumenta as expectativas em relação ao concurso.

O concurso PCDF ofertará 1.800 vagas, sendo 1.500 vagas destinadas para o cargo de Agente de Polícia e 300 vagas para a carreira de Escrivão, ambos os cargos é necessário que o candidato tenha nível superior de formação.

» Prepare-se para o concurso PCDF + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Escrivão: Novo cronograma divulgado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais