Concurso PCDF: Resultado do cargo Agente divulgado | Nova Concursos

Concurso PCDF: Resultado de provas para o cargo de Agente é divulgado!

icone calendario 29 set 2021

As provas do concurso PCDF aconteceram nos dias 21 e 22 de agosto e os resultados para os dois cargos já podem ser consultados!

O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal correu de acordo com os conformes, porém a prova dos Agente teve algumas questões do exame anuladas e os resultados demoraram um pouco mais para serem divulgados.

De acordo com um pronunciamento do Cebraspe, banca organizadora, houve um erro em algumas questões:

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) informa que nas provas objetivas para o cargo de Agente de Polícia da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal houve uma inconsistência no comando dos itens de 97 a 102, que impactou no julgamento de três desses itens. Em decorrência disso, esses itens serão anulados, nos termos do Edital n° 1 – PCDF – Agente, de 31 de junho de 2020”, disse o comunicado feito pela banca.

O problema com as questões erradas já foi resolvido e os resultados preliminares das Provas Objetivas já podem ser consultados no site do organizador, Cebraspe .

Veja o resultado preliminar dos Agentes >>>>>> RESULTADO PRELIMINAR AGENTES PCDF

Período de recurso contra os resultados foi iniciado!

Os candidatos ao concurso PC do Distrito Federal poderão entrar com recurso contra os resultados, caso não concorde com eles, a partir do dia 30 de setembro até 14 de outubro.

O pedido de recurso pode ser realizado pela página específica da banca organizadora para cada um dos cargos (Agente e Escrivão ). O recurso deve ser claro, objetivo e consistente. Confira mais detalhes:

  • Recurso cujo teor desrespeite a banca será preliminarmente indeferido.
  • O recurso não poderá conter, em outro local que não o apropriado, qualquer palavra ou marca que identifique seu autor, sob pena de ser preliminarmente indeferido.
  • No recurso contra o resultado provisório nas provas objetivas, é vedado ao candidato novamente impugnar os gabaritos oficiais das provas objetivas.
  • Não será aceito recurso via postal, via fax, via requerimento administrativo, via correio eletrônico, fora do prazo ou em desacordo com o edital do concurso PCDF e suas alterações.

Concurso PCDF: Panorama geral

O concurso atual da PC DF tem dois editais publicados, um para o cargo de Agente e o outro para o cargo de Escrivão.

A quantidade total de vagas é de 2.100 e todas elas exigem formação no Ensino Superior.

Para o cargo de Agente, são 1.800 oportunidades, sendo 600 para provimento imediato. As outras 1.200 são destinadas para a formação de um cadastro de reserva.

Já para o cargo de Escrivão, todas as 300 vagas ofertadas são de caráter imediato.

Os requisitos que os candidatos precisaram seguir para participar das avaliações do certame foram:

  • Ser maior de 18 anos (não há limite de idade);
  • Ser habilitado na categoria B ou superior da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os salários para os dois cargos são os mesmos. Inicialmente, a remuneração fica em torno de R$ 8,6 mil por mês, porém existe um Plano de Progressão de Carreira que pode fazer os vencimentos chegarem a R$ 13.751,51.

Saiba mais sobre o Concurso PCDF Agente: Retomado! Provas em agosto!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais