Pesquisar no blog

Concurso Perícia PA terá novo certame para substituir temporários!

Iago Almeida

icone calendario 01 mar 2021

Uma ótima notícia para os concurseiros. Após leva de editais temporários, enfim, o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) poderá realizar um novo concurso Perícia PA para cargos efetivos.

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE PA) recomendou a realização do novo concurso Perícia PA, em publicação que está na edição mais recente do Diário Oficial.

Substituição de temporários

O órgão recomenda ainda que o Centro de Perícia substitua os profissionais temporários por estes efetivos que serão contratados após a realização do novo certame.

“Recomendar ao CENTRO DE PERÍCIAS CIENTÍFICAS RENATO CHAVES, que tão logo seja possível, cuide da realização de concurso público para admissão de pessoal necessário para a substituição de servidores temporários”, afirma a publicação.

Ainda sem data oficial de abertura, o edital poderá ser publicado muito em breve, segundo informações da organização e preparativos interno do órgão, bem como aval do governo.

Últimos concursos Perícia PA

Os últimos concursos Perícia PA reuniram a abertura de diversas vagas no estado, nos últimos anos. Entretanto, a maioria para contratação por tempo determinado, ou seja, temporários.

Em setembro de 2020 aconteceu o mais recente concurso . Na época, o CPCRC divulgou edital de processo seletivo com chances para o cargo de Perito Médico Legista, para contratação em regime de contrato temporário, que não previa estabilidade. 

Ainda em 2020, outro edital foi divulgado com uma oferta bem atrativa, para 190 vagas para diversos cargos. Eram 132 apenas para nível fundamental, na função de Auxiliar Operacional para remoção cadavérica. Ainda houve ofertas para:

  • Auxiliar Técnico de Perícia (Enfermagem)
  • Profissional de Enfermagem do Trabalho
  • Auxiliar Técnico de Perícia Radiologia
  • Perito Médico Legista
  • Técnico de Laboratório

Os salários na época eram variáveis, podendo chegar ainda a R$ 8.482,04, que é o caso do Perito Médico Legista. Ainda há benefícios entre os concurseiros que passarem por todos os requisitos e provas e forem aprovados aos cargos.

em 2017, o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) havia divulgado um edital de processo seletivo temporário para profissionais de níveis fundamental e médio/técnico.

Na época foram 06 vagas divididas entre cargos de Motorista, Auxiliar Operacional – Remoção e Auxiliar Técnico de Perícias – Enfermagem, sendo duas vagas para cada deles.

Governo do Pará prevê 19 editais em 2021

O governo do Estado do Pará divulgou, em janeiro, que 19 concursos Pará já foram confirmados para 2021, contemplando mais de 15 órgãos no estado.

Segundo a Seplad, as abertas vagas serão para os níveis fundamental, médio e superior, o que aumenta a expectativa entre os candidatos à futuros servidores.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais