Concurso PGE CE: Novo edital está previsto para sair no ano de 2021!

Concurso PGE CE: Novo edital é previsto para sair no ano de 2021!

icone calendario 15 fev 2021

Após ser fortemente cogitado em 2015 e não ter edital publicado, a seleção PGE CE volta a ficar em pauta e pode sair em 2021. Confira!

Novo edital PGE CE

Se você está no aguardo de uma nova seleção PGE CE, a sua hora pode estar chegando. Após mais de dez anos sem concurso para efetivos, o órgão pode voltar a ter um edital publicado.

O que pode deixar essa expectativa ainda mais forte é o fato de um crédito liberado para realização de certame para a Procuradoria Geral do Estado do Ceará ter sido publicado no Diário Oficial.

Essa, entretanto, não é uma confirmação de que a seleção , de fato, vai acontecer. Porém, já é um forte indício de que os preparativos podem ser retomados, após cinco anos sem muita novidade.

Isso mesmo, há cinco anos era grande a expectativa para que a PGE CE divulgasse seu edital de certame público. Porém, isso não aconteceu. O órgão chegou até mesmo a contratar banca, mas a promessa não saiu do papel.

Cebraspe será banca da seleção PGE CE?

Em 2015, as especulações de que o edital seria publicado eram tão grandes que a PGE CE chegou até mesmo a definir banca. O Cebraspe foi a bola da vez e seria, até então, o organizador do certame.

E não somente escolhido, o contrato com o Cebraspe também chegou a ser assinado. Porém, cinco anos após, nada aconteceu, o edital não saiu, e muito provavelmente o contrato com a banca não tem mais validade.

Até então, o órgão e a banca não se posicionaram oficialmente sobre o término desse vínculo e sobre a possibilidade de mantê-lo para uma próxima tentativa de realizar a seleção.

Sendo assim, só resta tirar de lição deste caso que o Cebraspe pode ser o favorito em uma nova disputa, caso a PGE abra um novo processo licitatório. Entretanto, tudo pode acontecer.

Na ocasião, estavam previstas 50 vagas a serem ofertadas para candidatos graduados.

O que é necessário para concorrer?

Caso seja realizada, a seleção PGE CE será para o cargo de procurador. Para concorrer, é preciso ter o curso de nível superior em Direito na modalidade bacharelado.

É necessário, ainda, contar com registro regular de advogado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A PGE-CE não exige a comprovação de prática forense. A remuneração inicial dos procuradores ainda não foi confirmada, mas deve girar em torno dos R$ 30 mil.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais