Pesquisar no blog

Concurso PGE RJ: Após confirmação de edital, Asproerj cobra comissão organizadora!

icone calendario 15 ago 2020

Mediante a confirmação do novo concurso PGE RJ (Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro), órgão é cobrado pela divulgação de uma comissão organizadora.

Comissão organizadora do concurso PGE RJ

O concurso PGE RJ 2020 tornou a ser confirmado pelo subprocurador-geral, Reinaldo Silveira, por meio de ofício encaminhado à Associação dos Servidores da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (Asproerj).

O documento é uma resposta a requerimento feito pelo Associação no início de janeiro, que cobra da Procuradoria a formação da comissão organizadora. Esse é um dos primeiros passos para dar início aos preparativos da seleção, que deve ser concluída ainda em 2020.

No ofício, Silveira não informa quando será divulgada no Diário Oficial, a portaria com os nomes dos membros da comissão organizadora, apenas que a realização do certame para servidores ainda este ano está confirmada. Quando o grupo estiver formado, será informado os membros.

A Asproerj, solicita que quando for formada a comissão organizadora, haja na composição pelo menos um servidor filiado a Associação dos Servidores.

No início de 2020, o procurador-geral do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Lopes da Silva, confirmou a oferta de vagas para Técnico Processual, de nível médio, que tem salário inicial de R$ 3.860,00.

Também são esperadas vagas no nível superior, no cargo de Analista Processual, para graduados em Direito. A remuneração inicial, é de R$ 5.700,00.

A expectativa que outros cargos, abrangendo os níveis médio/técnico e superior, deverão constar no edital. Isso será definido quando a comissão organizadora do certame for escolhida.

As vagas do edital serão aquelas surgidas após a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal do Rio de Janeiro. De acordo com o subprocurador-geral, hoje há um déficit de 13 servidores. Logo, essa será a provável oferta da seleção para a área de Apoio.

Também ocorrerá formação de cadastro reserva. Sendo assim, mais candidatos poderão ser convocados durante a vigência dos resultados. O prazo deverá ser de dois anos, prorrogáveis por mais dois anos.

Além dos vencimentos, os selecionados terão direito a auxílios-alimentação e refeição, cujos valores serão informados posteriormente.

Edital pode ser publicado ainda neste semestre

A previsão passada pelo procurador-geral, é de que pretende concluir as etapas do concurso PGE RJ ainda em 2020. Dessa maneira, é esperado que o órgão tenha agilidade nos preparativos do certame.

Para conseguir realizar todo o trâmite dentro do previsto, é provável que o edital seja divulgado ainda no primeiro semestre. Assim, dará tempo para que as etapas de avaliação sejam finalizadas no segundo semestre.

De acordo com informações, as provas estavam previstas para serem realizadas até o mês de março. Mas esta previsão pode ser adiada, tendo em vista o andamento dos trâmites.

Foi informado pelo procurador-geral, que as providências já estavam sendo tomadas para que o documento seja divulgado em breve. O certame também já está autorizado pelo governador do estado, Wilson Witzel.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais