Pesquisar no blog

Concurso PGE RJ: Novo edital para área de Apoio está em estudo!

icone calendario 04 dez 2020

O procurador-geral, Bruno Dubeux, informou que um novo concurso PGE RJ (Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro) para a área de Apoio, está em estudo.

Ainda no Estado, o governo autorizou o edital do novo concurso PC RJ. ⇒ Confira ⇐

Concurso PGE RJ tem estudos para edital na área de Apoio

Foi anunciado pela Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, que um novo concurso PGE RJ para área de Apoio está sendo analisado.

Conforme informações do procurador-geral do Rio de Janeiro, Bruno Dubeux, que existe um estudo em andamento sobre a necessidade da realização do novo concurso PGE RJ para a área de Apoio.

Ao assumir o comando da Procuradoria, foi determinado por Dubeux que os números de cargos vagos de servidores fossem atualizados. De forma a verificar quais carreiras e especialidades precisam de certame para reposição de pessoal.

De acordo com o procurador-geral, após esse levantamento preliminar, será possível levar a autorização do concurso PGE RJ para análise do governador em exercício Cláudio Castro.

“Assim que assumi o posto de Procurador-geral do Estado, me deparei com esse expediente aberto e determinei que os números fossem atualizados e que um estudo sobre a necessidade do referido certame fosse feito para que, dessa forma, eu pudesse levar o tema ao governador interino”, relatou Bruno Dubeux.

Concurso PGE RJ consta no Plano Plurianual até 2023

Uma grande notícia é que um novo concurso PGE RJ para ingresso de servidores na Procuradoria consta no Plano Plurianual do Estado, com as diretrizes até o ano de 2023.

De acordo com o texto, a meta é fortalecer a ação de defesa da PGE tendo como algumas de suas atribuições, a promoção de concursos públicos . Todos os processos serão orientados pelo Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR).

A reserva no Plano indica que os certames para a Procuradoria do Estado estão estimados até 2023, no entanto, ainda dependem de autorização do governo.

A Procuradoria Geral do Estado é um órgão do Executivo, por esse motivo, depende do orçamento estadual e aval do governo para realizar seleções.

Em caso de autorização, o órgão já conta com orçamento para as inscrições. A reserva no Plano Plurianual, assim, não é uma certeza de que o concurso será aberto e sim um indicativo.

Saiba mais sobre o Concurso PGE RJ: Edital publicado. Oportunidade para nível médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais