Pesquisar no blog

Concurso PGM RJ: Divulgada a convocação para as provas escritas específicas!

icone calendario 04 mar 2020

Os candidatos do concurso PGM RJ (Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro) são convocados para as provas escritas específicas do certame.

Convocação para as provas escritas do concurso PGM RJ

Foi divulgada no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, a convocação dos candidatos para realizarem a prova escrita específica do concurso PGM RJ.

Segundo informações do documento, as provas serão aplicadas nos dias 21, 22, 28, 29 de março de 2020, e 04 e 05 de abril de 2020 (sábados e domingos), da seguinte maneira:

  • 21 de março de 2020: Direito Constitucional;
  • 22 de março de 2020: Direito Financeiro e Tributário;
  • 28 de março de 2020: Direito Administrativo;
  • 29 de março de 2020: Direito Processual Civil;
  • 04 de abril de 2020: Direito Civil e Empresarial;
  • 05 de abril de 2020: Direito do Trabalho, Previdenciário e Processual do Trabalho.

As provas serão aplicadas na cidade do Rio de Janeiro, no edifício-sede da Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro, Travessa do Ouvidor, 4 – Centro – Rio de Janeiro.

A avaliação terá duração de 5 horas, podendo ser prorrogadas, na forma do art. 22, § 2º da Resolução PGM nº 955/19, já incluído o tempo para leitura das instruções e preenchimento da Folha de Respostas.

As informações individuais sobre o local e a sala, serão disponibilizados no site da IBFC, na aba “Local de Prova”, a partir do dia 09 de março de 2020.

Os participantes terão acesso ao local das provas no período das 09 horas às 10 horas, quando não será mais permitida a entrada de qualquer candidato no prédio onde serão realizadas as provas, sendo considerados eliminados os eventuais retardatários, na forma do Regulamento.

Somente será permitido o candidato se retirar definitivamente da sala após transcorrido o tempo de 01 (uma) hora do início da prova, mediante a entrega obrigatória da sua Folha de Respostas, e das folhas de rascunho para descarte.

O participante que, por qualquer motivo ou recusa, não permanecer em sala durante o período mínimo estabelecido, terá o fato consignado em ata e será automaticamente eliminado do concurso PGM RJ.

Vale ressaltar, que a seleção é para formação de cadastro reserva para a classe inicial de Procurador do Município, com salário inicial de R$ 29.576,88. Para pleitear uma vaga, é preciso ser bacharel em Direito e contar com pelo menos dois anos de prática forense, comprovados até o resultado final do certame.

O que é permitido e não permitido no concurso PGM RJ

Permitido

Os candidatos deverão comparecer ao local das provas munidos do original de documento de identidade com foto, de caneta esferográfica de tinta azul ou preta indelével e comprovante de inscrição e/ou cartão de convocação para a prova.

O documento de identificação deverá estar em perfeita condição a fim de permitir, com clareza, a identificação do candidato.

Não Permitido

Não serão aceitos, por serem documentos destinados a outros fins, Boletim de Ocorrência, Protocolos, Certidão de Nascimento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação emitida anteriormente à Lei Federal nº 9.503/97, Carteira de Estudante, Crachás, Identidade Funcional de natureza pública ou privada, cópias dos documentos citados, ainda que autenticadas, documentos digitais (modelo eletrônico) ou quaisquer outros documentos não constantes do edital.

Não será permitido ao candidato realizar as provas fora da data estabelecida, do horário ou da cidade/espaço físico determinados pela Comissão Organizadora.

Não haverá segunda chamada seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

Saiba mais sobre o Concurso PGM Niterói: Edital publicado. 1.329 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais