Concurso PM AL: Cebraspe será a banca organizadora | Nova Concursos

Concurso PM AL: Cebraspe será a banca organizadora!

icone calendario 26 fev 2021

A Secretaria de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio informou que a escolha pelo Cebraspe foi aprovada como banca organizadora do concurso PM AL . Segundo a pasta, agora resta apenas um aval da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“A Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio, informa o recebimento da Proposta de Prestação de Serviços Técnico Especializados, apresentado pelo Cebraspe, datado de 22 de fevereiro de 2021, com vistas à organização e à realização de Concurso Público da Polícia Militar de Alagoas, para preenchimento de 1000 (mil) vagas para o cargo de Soldado Combatente e 60 (sessenta) vagas para o cargo de Oficial Combatente.”

Caberá a Procuradoria validar a escolha da banca e da minuta de contrato, que depois será encaminhada nos moldes exigidos pela PGE para a assinatura.

Outra banca, o Idecan, havia demonstrado interesse nos concursos de Alagoas. Entretanto, o Cebraspe era um forte concorrente e caminhava sozinho para ser o escolhido a organizar os concursos. 

A banca havia se reunido com o Governo do Estado de Alagoas , para tratar sobre os concursos previstos no estado para o ano de 2021, entre eles, o da Polícia Militar, que está com os preparativos bem avançados.

O secretário do Planejamento de Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos, comentou, recentemente, que o Cebraspe estava entre as bancas mais cotadas por conta do seu histórico e necessidade de realizar as seleções de forma célere.

“Nesses últimos anos que estou na frente da pasta, todos os concursos foram feitos pelo Cebraspe […] É o caminho mais natural para a realização dos concursos”, disse o secretário.

Concurso PM AL: Vagas e salários

O certame contará com chances para a carreira de Soldado, que pede nível médio completo e idade entre 18 e 30 anos. Além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino. Já os Oficiais também terão exigência de nível médio.

concurso PM AL foi oficialmente autorizado dia 12 de janeiro, pela edição extra do Diário Oficial de Alagoas. Serão 1.060 oportunidades, sendo 1.000 para soldados e 60 para oficiais.

O salário ofertado é de R$ 3.744,47 para o cargo de Soldado Combatente. E durante o Curso de Formação, o soldo se dá por meio de uma bolsa no valor de R$ 1.453,14.

Último concurso PM AL

Publicado em 2018, o último concurso PM AL aconteceu sob responsabilidade do Cebraspe. Foram ofertadas 500 vagas para o cargo de Soldado Combatente, de nível médio.

Os candidatos ao concurso Polícia Militar AL eram classificados mediante provas objetivas, compostas de 120 questões, para marcação de C para Certo ou E para Errado. Além disso, houve um Teste de Aptidão Física. 

Saiba mais sobre o Concurso PM AL: Edital publicado com 1.060 vagas para Soldado e Oficial!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais