Pesquisar no blog

Concurso PM AM confirmado com vagas para Soldado e Oficial!

icone calendario 28 jan 2021

Cresce a expectiva em torno do novo concurso público da Polícia Militar do Amazonas (PM AM)!

A informação foi divulgada pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), Bosco Saraiva (PSDB).

As oportunidades serão para os cargos de Soldado (nível médio) e Oficial (nível superior) e salários de R$ 4 mil!

Previsão do edital

Ainda segundo o vice-governador, o déficit na PM é de aproximadamente seis mil homens.

“O concurso caminha a todo vapor, essa semana já saberei a quantidade de vagas que serão abertas para a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Incluindo ainda nessa conta vaga para peritos e legislas da Polícia Civil. Até quarta-feira (18) já terei os quantitativos para poder mandar à PGE (Procuradoria Geral do Estado), responsável por preparar o edital”, afirmou Bosco.

Ainda não há data prevista para a publicação do edital, a Agência de Comunicação do Estado do Amazonas (Agecom) disse que o Governo deve estabelecê-la em breve.

Vagas e salários

Como mencionado anteriormente, a quantidade de vagas do novo concurso PM AM ainda não foi definida. Espera-se que oferta anunciada anteriormente pelo estado seja a mesma para este certame. Na ocasião, de acordo com a assessoria de imprensa do governo, a expectativa era de fossem abertas 5.000 vagas para nível médio e superior.

Entre as exigências para concorrer estão: Ter idade entre 18 e 28 anos, carteira de habilitação de condução de veículo automotor em qualquer categoria, para as funções de Soldado e Praça Especialista, idade entre 18 e 35 anos, para Oficiais, além de, para todos os concorrentes, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2011 e contou com 2.473 vagas para os níveis médio e superior, nos cargos de Soldado (2.000), Oficiais Combatentes (405), Oficiais de Saúde (39) e Praças Especialistas (29).

A avaliação foi realizada por meio de prova objetiva, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, apresentação de documentos, curso de formação e investigação social, funcional, cível e criminal. Para alguns cargos de Praça Especialista houve ainda exame prático.

As provas foram aplicadas nos municípios de Barcelos, Boca do Acre, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manaus, Manacapuru, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais