Pesquisar no blog

Concurso PM CE: Cebraspe, FGV e Vunesp estão na disputa!

icone calendario 08 jun 2021

O concurso PM CE para Soldados tem novidades! O processo licitatório está em andamento, e quatro bancas foram contatadas, sendo que dessas, apenas 3 enviaram propostas.

O documento mostra quais são as bancas que estão na disputa e que enviaram a proposta:

  • Cebraspe (antigo Cespe);
  • FGV (Fundação Getúlio Vargas);
  • Fundação Vunesp.

A FCC (Fundação Carlos Chagas) também foi contatada, mas não mandaram nenhuma proposta. Entretanto, o objetivo mesmo do concurso é ter ao final, 3 bancas na disputa.

Boa notícia! A banca escolhida deve ser divulgada nos próximos dias, e as documentações serão abertas e assinadas no dia 14 de junho, pela coordenadora administrativa-financeiro, Dione Maria Almeida Marques.

Vale ressaltar que apenas o concurso para Soldados, vai ofertar 2 mil vagas, enquanto ainda é aguardado o edital para Oficiais.

Edital concurso PM CE

Segundo o governador do Ceará, Camilo Santana, o edital do concurso está prometido para sair ainda no mês de junho. Além disso, recentemente uma comissão organizadora foi formada, e o grupo foi atualizado com novos membros.

“Por conta das mudanças na Polícia Militar, deverá sair a contratação da empresa que realizará o concurso. Então, no mais tardar, até no mês de junho sairá o edital do concurso para PM” explicou Camilo Santana.

A composição permanece com 5 membros, sendo que agora os nomes são:

  • Jamille dos Santos de Moura;
  • Dione Maria Almeida Marques;
  • Patrícia Barbosa da Silva;
  • Prisicila Beatriz Bertin;
  • Pâmela Costa Landim Saboya.

Essa é a terceira portaria publicada com o nome dos membros. Os últimos entraram nos lugares de Francisca Adeirla Freitas da Silva e de José Alexandre Soares Nogueira.

Vagas do concurso

Serão ao todo do concurso público , 2.200 vagas efetivas, que serão distribuídas entre o cargo de Soldado e Oficial.

A intenção, segundo o governador, é realizar o concurso em duas etapas, sendo em 2021 e 2022, para que o efetivo possa ser renovado.

Ademais, há algumas exigências de nível médio completo, e a carreira ainda pede idade mínima de 18 a 30 anos. A altura também conta, sendo 1,62m para homens no mínimo, e 1,57m no mínimo para mulheres.

O salário inicial é de R$ 3.134,58 com benefícios durante a carreira, e também conta com jornada de trabalho de 40h semanais.

Já para Oficial, a exigência é de nível superior completo e CNH na categoria “B”, no mínimo, além de precisar ser aprovado em todas as etapas do concurso. E ainda, também a idade mínima de 18 e máxima de 30 anos.

Saiba mais sobre o Concurso PM CE: Edital publicado. 1.500 vagas para Soldado!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais