Pesquisar no blog

Concurso PM CE: Editais podem sair esta semana!

icone calendario 22 jul 2021

Ótima notícia, candidato! O governador do Ceará, Camilo Santana, voltou a faltar do concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará). Em live, o governador cogitou que os editais podem sair ainda esta semana, porém a data não foi revelada.

Apesar disso, a Polícia Militar do Ceará acumula dois concursos previstos, para Soldado e Oficiais. Ao todo serão 2.050 vagas ofertadas nos editais.

Além disso, pode ser que os editais sejam publicados no mesmo dia, ou não. Isso porque cada edital tem sua própria banca organizadora definida.

Editais do concurso PM CE

A princípio, foram escolhidas bancas para as carreiras de Soldado e Oficial no concurso público . A FGV (Fundação Getúlio Vargas), ficará responsável pelo edital de Soldado. Já a Vunesp, será a banca para o cargo de Oficial.

Além disso, a escolha da Vunesp já foi homologada, apesar de não ter sido contratada oficialmente. E o contrato com a FGV já foi definitivamente assinado. Ambos os concursos tem projetos básicos divulgados.

O que é preciso para concorrer ao concurso?

Em primeiro lugar, o candidato precisa cumprir todos os requisitos do concurso , para poder assumir alguma das carreiras, veja abaixo quais são:

Para Soldado, é necessário possuir o ensino médio completo. Além disso, o candidato precisa ter entre 18 e 30 anos. Ademais, a altura mínima é de 1,62m para homens e 1,57m para mulheres. O salário inicial é de R$ 3.134,58 para os Policiais.

Já no caso de Oficiais, é exigido o ensino superior completo, além de CNH na categoria “AB”. A idade mínima para concorrer é de 18 a 30 anos. E o candidato precisa ser aprovado em todas as etapas da seleção.

Além disso, são 50 oportunidades para o cargo de Oficial dividida em diversas áreas de formação e especialidades. As vagas são para ambos os sexos e terá livre concorrência, os candidatos podem concorrer de forma ampla.

Ademais, há reservas para candidatos negros também. São oportunidades para Psicólogo, Assistente Social, Farmacêutico-Bioquímico, Médicos e Cirurgiões.

Saiba mais sobre o Concurso PM CE: Edital publicado. 1.500 vagas para Soldado!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais