Pesquisar no blog

Concurso PM CE: Edital com 2 mil vagas até quinta (29), diz governador!

Iago Almeida

icone calendario 27 jul 2021

Boa notícia concurseiros! O Governador do Ceará, Camilo Santana, reafirmou a publicação do edital do concurso PM CE  com 2 mil vagas para Soldado, para os próximos dias! O documento deve sair até quinta-feira (29).

Concurso PM CE: edital em dois dias

Podem comemorar concurseiros! O primeiro edital do concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará será publicado até quinta-feira, 29 de julho. Serão 2 mil vagas para o cargo de Soldado.

A informação foi confirmada pelo governador do estado, Camilo Santana, durante live realizada na tarde desta terça-feira (27).

“Ou quarta (28) ou quinta (29) deveremos estar lançando o novo edital da Polícia Militar”, disse o político.

É a primeira vez que o governador crava uma data para previsão de publicação do documento. Vale ressaltar que, anteriormente, ele já havia anunciado o documento algumas vezes como “próximos dias”.

“Lembrando que por esses dias deverá estar sendo lançado mais um edital do concurso da Polícia Militar. São 2 mil vagas para praças, que ainda esta semana o edital deve ser publicado”, havia dito o governador no final de semana.

Mesmo com a confirmação, também é importante relatar que nem a Polícia Militar, nem a Secretaria de Segurança, se manifestaram sobre o prazo repassado. Mas, tudo indica que ele será cumprido.

Concurso PM CE: vagas, cargos e salários

O concurso da Polícia Militar do Ceará publicará dois editais, no total, sendo um para Soldados com 2 mil vagas e outro para Oficial, com 50 vagas.

A seleção para Oficias, que também terá a banca Vunesp como organizadora, ainda não teve o contrato assinado.

Já na seleção para Soldado, que terá o edital já nesta semana, é exigido o nível médio completo como escolaridade. A distribuição será a seguinte:

  • Homens
    • Ampla concorrência – 1360 vagas
    • Cota Racial – 340 vagas
  • Mulheres
    • Ampla concorrência – 240 vagas
    • Cota Racial – 60 vagas

Além disso, a carreira exige idade entre 18 anos e 30 anos e altura mínima de 1,62m para sexo masculino, e 1,57m para candidata do sexo feminino. O salário inicial é de R$ 3.134,58.

A banca organizadora será a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que teve contrato assinado em 13 de julho e terá vigência de 12 meses, cabendo prorrogação.

Como serão as provas do concurso PM CE?

Os candidatos inscritos no certame serão avaliados por cinco etapas de seleção, que constarão de:

  • Exame intelectual;
  • Inspeção de saúde;
  • Avaliação psicológica;
  • Teste de aptidão física;
  • Investigação social.

O exame intelectual constará na aplicação de uma prova objetiva, com 100 questões de múltipla escolha, de conhecimentos básicos e específicos.

Saiba mais sobre o Concurso PM CE: Edital publicado. 1.500 vagas para Soldado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais