Pesquisar no blog

Concurso PM CE: Edital com 2 mil vagas sai em alguns dias!

icone calendario 27 jul 2021

Governador do Ceará, Camilo Santana, reafirma a publicação do edital do concurso PM CE com mais de 2 mil vagas, para os próximos dias!

A nova previsão ocorreu na última segunda-feira, 26, durante o anúncio de mais investimentos na Segurança Pública.

Concurso PM CE é iminente

Após diversas previsões, Camilo Santana, Governador do Ceará, voltou a reafirmar que a publicação do edital do concurso PM CE ocorrerá o mais breve possível.

Na última segunda-feira, 26, durante o anúncio de mais investimentos na Segurança Pública, o governador disse que a previsão é que o edital seja publicado nos próximos dias.

“Lembrando que por esses dias deverá estar sendo lançado mais um edital do concurso da Polícia Militar. São 2 mil vagas para praças, que ainda esta semana o edital deve ser publicado.”

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que o governador afirma algumas previsões que até então, não foram concretizadas. Camilo Santana já falou várias vezes que poderia sair nos próximos dias, no entanto, esse dia está demorando para chegar.

A princípio, existe a possibilidade de que a PM e a banca organizadora ainda não finalizaram todos os trâmites burocráticos para liberar o edital. Além disso, não se sabe se o contrato com a Vunesp para o edital de Oficial já foi assinado.

Cargos e vagas do concurso PM CE

O novo concurso PM CE terá edital ofertando 2.200 vagas, para os cargos de Soldado e Oficial, distribuídas da seguinte maneira:

  • Soldado: 2.000 vagas;
  • Oficial: 50 vagas.

Para pleitear uma vaga no cargo de Soldado, é necessário o interessado possuir o nível médio. Além da escolaridade, a carreira exige idade entre 18 anos e 30 anos e altura mínima de 1,62m para sexo masculino, e 1,57m para candidata do sexo feminino. O salário inicial é de R$ 3.134,58.

Já para a carreira de Oficial, é exigido o interessado possuir o nível superior completo e ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria AB. Além disso, também é preciso ter idade entre 18 anos e 30 anos, bem como ser aprovado em todas as etapas de seleção.

Como serão as provas do concurso PM CE?

Os candidatos serão avaliados por cinco etapas que constarão de:

– Exame intelectual;
– Inspeção de saúde;
– Avaliação psicológica;
– Teste de aptidão física;
– Investigação social.

O exame intelectual constará numa prova objetiva composta por 100 questões de múltipla escolha de conhecimentos básicos e específicos.

Saiba mais sobre o Concurso PM CE: Edital publicado. 1.500 vagas para Soldado!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais