Pesquisar no blog

Concurso PM CE: Novo edital do certame será publicado ainda neste ano!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 19 mar 2024

edital do concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) para o cargo de Soldado, será divulgado ainda neste ano de acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.

Edital do concurso PM CE

A segurança pública do Estado do Ceará deverá ganhar reforços também na Polícia Militar. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, prevê que o edital do concurso PM CE para o cargo de Soldado, deverá ser publicado ainda este ano.

O prazo foi estipulado pelo representante da pasta durante uma entrevista ao programa da TV Cidade. Costa conversou sobre a situação da segurança pública do estado e respondeu a perguntas de internautas, além de ter comentado sobre os concursos.

O secretário explicava sobre o concurso com quase 1.500 vagas para a Polícia Civil, quando ponderou que“Não só o edital da Polícia Civil deverá ser lançado este ano, mas também o da Polícia Militar que está precisando de mais gente. Então a gente vai ter um acréscimo de servidores na área da segurança pública”.

Sobre a publicação do edital, o secretário não concedeu mais detalhes. Porém, como faltam pouco mais de três meses para o fim de 2019, os preparativos devem ser intensificados o quanto antes para que haja um tempo hábil a todas as fases pré-edital.

Concurso PM CE aguardava aval da Procuradoria Geral

Inicialmente, o concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará era aguardado para o mês de março. Todavia, acabou atrasando. O que pode ter adiado o prazo, foi uma decisão da Procuradoria-Geral do Estado que decidiria o futuro da seleção.

Isso porque Camilo Santana, informou que na época aguardava uma posição da PGE-CE (Procuradoria-Geral do Ceará) sobre a chamada de mais uma turma de candidatos aprovados no último concurso, que foi realizado em 2016. Se o aval não fosse favorável, seria aberto um novo concurso para o cargo de Soldado.

Mediante a declaração do secretário de segurança, é estimado que a decisão foi favorável a realização de um novo concurso. A Polícia Militar, deverá em breve dar início ao processo de escolha da banca organizadora.

Último concurso PM CE

último concurso PM CE teve seu edital publicado no ano de 2016, na ocasião foram ofertadas 4.200 vagas para o cargo de Soldado.

As vagas seriam distribuídas em três turmas de 1.400 aprovados para realizar o Curso de Formação da instituição, sendo a primeira turma em 2016, a segunda turma em 2017 e a última turma no ano de 2018. O salário inicial para o cargo foi composto no valor de R$ 3.134,58.

Para participar do concurso PM CE, os candidatos precisavam ter ensino médio, ter na data de inscrição do Curso de Formação para o qual foi convocado, idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos e, no primeiro dia de inscrição do concurso, idade inferior a 30 (trinta) anos, além de altura mínima de 1,62m se candidato do sexo masculino, e 1,57m se candidata do sexo feminino.

Todos os concorrentes foram avaliados por meio de 6 (seis) etapas, sendo:

  • Prova Objetiva;
  • Inspeção de Saúde (exame médico, biométrico, odontológico, toxicológico);
  • Avaliação Psicológica;
  • Avaliação de Capacidade Física;
  • Investigação Social;
  • Curso de Formação.

prova objetiva foi aplicada na cidade de Fortaleza, no mês de setembro de 2016.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais