Compartilhar:

Concurso PM CE: Novo edital do certame será publicado ainda neste ano!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 09 set 2019

O edital do concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) para o cargo de Soldado, será divulgado ainda neste ano de acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Edital do concurso PM CE

A segurança pública do Estado do Ceará deverá ganhar reforços também na Polícia Militar. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, prevê que o edital do concurso PM CE para o cargo de Soldado, deverá ser publicado ainda este ano.

O prazo foi estipulado pelo representante da pasta durante uma entrevista ao programa da TV Cidade. Costa conversou sobre a situação da segurança pública do estado e respondeu a perguntas de internautas, além de ter comentado sobre os concursos.

O secretário explicava sobre o concurso com quase 1.500 vagas para a Polícia Civil, quando ponderou que: “Não só o edital da Polícia Civil deverá ser lançado este ano, mas também o da Polícia Militar que está precisando de mais gente. Então a gente vai ter um acréscimo de servidores na área da segurança pública”.

Sobre a publicação do edital, o secretário não concedeu mais detalhes. Porém, como faltam pouco mais de três meses para o fim de 2019, os preparativos devem ser intensificados o quanto antes para que haja um tempo hábil a todas as fases pré-edital.

Concurso PM CE aguardava aval da Procuradoria Geral

Inicialmente, o concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará era aguardado para o mês de março. Todavia, acabou atrasando. O que pode ter adiado o prazo, foi uma decisão da Procuradoria-Geral do Estado que decidiria o futuro da seleção.

Isso porque Camilo Santana, informou que na época aguardava uma posição da PGE-CE (Procuradoria-Geral do Ceará) sobre a chamada de mais uma turma de candidatos aprovados no último concurso, que foi realizado em 2016. Se o aval não fosse favorável, seria aberto um novo concurso para o cargo de Soldado.

Mediante a declaração do secretário de segurança, é estimado que a decisão foi favorável a realização de um novo concurso. A Polícia Militar, deverá em breve dar início ao processo de escolha da banca organizadora.

Último concurso PM CE

O último concurso PM CE teve seu edital publicado no ano de 2016, na ocasião foram ofertadas 4.200 vagas para o cargo de Soldado.

As vagas seriam distribuídas em três turmas de 1.400 aprovados para realizar o Curso de Formação da instituição, sendo a primeira turma em 2016, a segunda turma em 2017 e a última turma no ano de 2018. O salário inicial para o cargo foi composto no valor de R$ 3.134,58.

Para participar do concurso PM CE, os candidatos precisavam ter ensino médio, ter na data de inscrição do Curso de Formação para o qual foi convocado, idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos e, no primeiro dia de inscrição do concurso, idade inferior a 30 (trinta) anos, além de altura mínima de 1,62m se candidato do sexo masculino, e 1,57m se candidata do sexo feminino.

Todos os concorrentes foram avaliados por meio de 6 (seis) etapas, sendo:

  • Prova Objetiva;
  • Inspeção de Saúde (exame médico, biométrico, odontológico, toxicológico);
  • Avaliação Psicológica;
  • Avaliação de Capacidade Física;
  • Investigação Social;
  • Curso de Formação.

A prova objetiva foi aplicada na cidade de Fortaleza, no mês de setembro de 2016.

» Prepare-se para o concurso PM CE + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PM CE: Anunciado, edital deve ser publicado ainda em 2019!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais