Pesquisar no blog

Concurso PM CE: Número de vagas passa de 2 mil para 3 mil!

icone calendario 08 dez 2021

Concurso PM CE conta com novo número de vagas para soldados. Oferta passa de 2 mil para 3 mil oportunidades.

Além disso, as provas objetivas foram aplicadas no dia 7 de novembro, em Fortaleza e na Região Metropolitana da Capital.

Aumento de vagas no concurso PM CE

Como dito anteriormente, número de vagas do concurso para a Polícia Militar do Ceará sofre mudanças. O anúncio foi realizado na última terça-feira, 7, pelo governador do Estado, Camilo Santana.

Conforme Camilo, serão convocados mais mil aprovados, totalizando 3 mil novos policiais.

“Ótima notícia para quem realizou o concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará. Autorizei a convocação de mais mil aprovados, além das duas mil vagas previstas inicialmente no edital. Com isso, serão 3 mil homens e mulheres convocados em breve para a realização do curso de formação para soldado da PMCE”, disse o governador.

A retificação foi publicada em edição do Diário Oficial. Divulgado em agosto deste ano, o edital do concurso PM CE de soldado oferecia, inicialmente, 2 mil vagas, distribuídas entre homens e mulheres.

Ainda assim, a carreira tem como requisito o ensino médio completo e idade entre 18 e 29 anos. A remuneração inicial é de R$ 4.192,72.

A organização do certame ficou sob responsabilidade da banca Idecan. Contudo, vale ressaltar que mais de 86 mil pessoas se inscreveram para a seleção.

Como foram as provas do concurso PC CE?

As provas do concurso da Polícia Civil do Ceará  , para os cargos de Escrivão e Inspetor, foram aplicadas anteriormente, em setembro, para ambos os cargos, em caráter eliminatório e classificatório.

Ainda assim, foram distribuídas 100 questões, valendo um ponto cada e todas de múltipla escolha, elaboradas com cinco alternativas e uma única opção correta. As disciplinas foram:

  • Conhecimentos Comuns:
    • Língua Portuguesa – 10 questões;
    • Informática – 10 questões.
  • Conhecimentos Específicos:
    • Noções de Direito Penal – 20 questões;
    • Legislação Penal Extravagante – 10 questões;
    • Noções de Direito Processual Penal – 15 questões;
    • Direito Administrativo – 15 questões;
    • Noções de Direito Constitucional – 15 questões; e
    • Legislação Específica – 05 questões.

Do mesmo modo, houve a realização de uma prova discursiva, com 04 questões sobre tema constante no conteúdo programático de Conhecimentos Específicos.

Saiba mais sobre o Concurso PC CE: Com novo edital previsto; corporação convocará 918 excedentes!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais