Pesquisar no blog

Concurso PM CE: Três bancas continuam na disputa, confira!

icone calendario 24 jun 2021

A banca Idecan não está mais na disputa pelo concurso PM CE para Soldado, com isso, restam apenas 3 bancas na disputa: o Cebraspe, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e a Vunesp.

A abertura de propostas foi feita no dia 14 de junho, e a definição da banca vencedora deverá vir à tona nos próximos dias, a decisão será divulgada no Diário Oficial do estado.

Apesar disso, o Idecan é a banca organizadora de outros concursos do Ceará, sendo a Pefoce e a Polícia Civil. Outra banca tinha sido contatada para o concurso PM CE, porém não enviou sua proposta, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Edital concurso PM CE

A princípio, o próximo edital ofertará 2 mil vagas efetivas para Soldado, por isso é tão aguardada. A contratação da banca é a etapa final para a divulgação do edital.

O documento pode sair este mês, confirmado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. O mesmo já tinha sido dito pelo governador Camilo Santana.

“Por conta das mudanças na Polícia Militar, deverá sair a contratação da empresa que realizará o concurso. Então, no mais tardar, até no mês de junho sairá o edital do concurso para PM” explicou o governador.

Ademais, o projeto básico do concurso tem a expectativa de que serão 80 mil candidatos inscritos, sendo cerca de 12 mil isentos da taxa.

Nesse sentido, podem se isentar da taxa de inscrição do certame os candidatos que cumprirem os seguintes requisitos:

  • Servidor Público do Ceará;
  • Doador de Sangue do Ceará;
  • Alunos que estudam ou concluíram seus estudos em escolas públicas;
  • Pessoa cuja família receba até dois slaários-mínimos;
  • Pessoa hipossuficiente.

Requisitos para o concurso PM CE

A exigência é ter o nível médio completo, e idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos. Além disso, é preciso ter altura de 1,62m para homens e 1,57m para mulheres.

Além disso, para o cargo de Oficial, o concurso exige nível superior completo e CNH na categoria “AB”, e para todos os cargos é requisito ser aprovado em todas as etapas do concurso público .

Etapas do concurso

As etapas do concurso PM CE para a carreira de Soldado já estão confirmados. Os candidatos passarão pelas seguintes fases: Exame Intelectual, Inspeção de Saúde, Avaliação Psicológica, Teste de Aptidão Física e Investigação Social.

Saiba mais sobre o Concurso PM CE: Edital publicado. 1.500 vagas para Soldado!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais