Pesquisar no blog

Concurso PM CE: 2 mil vagas “o mais rápido possível”, diz governador!

Iago Almeida

icone calendario 07 jul 2021

Boa notícia concurseiros! O edital do concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) deverá ser lançado em breve com 2 mil vagas para a carreira de Soldado. A confirmação foi do próprio governador do estado, Camilo Santana.

Concurso PM CE: edital em breve?

Os concurseiros que aguardam o edital para a Polícia Militar do Ceará , podem comemorar e intensificar os estudos.

Isso porque, segundo o governador do estado, Camilo Santana, um novo documento com 2 mil vagas deverá ser lançado muito em breve, para a carreira de Soldado.

“Na Polícia Militar, o edital para 2 mil vagas será lançado nos próximos dias. O prazo é o mais rápido possível para o lançamento desse edital”, afirmou o governador.

A fala do político foi durante transmissão ao vivo realizada nesta terça-feira (6). Ele afirmou ainda que haverá em breve outros lançamentos de concursos no estado.

“Terá outros concursos que serão anunciados em breve”, finalizou Camilo.

Concurso PM CE: banca escolhida

Vale ressaltar que o edital já pode ser lançado a qualquer momento, uma vez que a banca organizadora do concurso da PM do Ceará foi anunciada recentemente.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi escolhida através de dispensa de licitação e ficará responsável por colher as inscrições e aplicar as provas do certame. A publicação consta no Diário Oficial do dia 24 de junho.

Agora, o próximo passo é a assinatura de contrato entre a banca e a Polícia Militar, para que, posteriormente, o cronograma seja finalizado e o edital divulgado.

Concurso PM CE: vagas e salários

O concurso PM CE pretende lançar, ao todo, dois editais, sendo uma somatória de 2,2 mil vagas. A distribuição será:

  • 2 mil de Soldado; a remuneração inicial é de R$ 3.134,58.
  • 200 de Oficial; a remuneração inicial é R$ 3.475,74.

Com o edital de Soldado avançado e podendo sair nos próximos dias, o documento para Oficiais deve aparecer logo em seguida.

Entretanto, as 200 vagas de Oficial que estavam previstas, foram baixadas para 50, segundo o projeto básico do concurso que foi divulgado. Mas, ainda não se sabe se as outras 150 vagas serão para uma formação de cadastro reserva ou se foram mesmo retiradas da previsão.

As propostas das bancas para Oficial foram abertas no último dia 28 de junho e estão sendo analisadas, o que deve ser divulgado em breve.

O que é necessário para concorrer ao concurso PM CE?

Os candidatos que quiserem se inscrever no concurso da Polícia Militar do Ceará devem seguir alguns requisitos básicos que são exigidos.

Por exemplo, para Soldado, o nível médio completo é cobrado. Além disso, os concurseiros deverão ter idade entre 18 e 30 anos e altura de no mínimo de 1,62m, para sexo masculino, e 1,57m para candidata do sexo feminino.

E para Oficial, a exigência é o nível superior completo e CNH na categoria “AB”, além de idade entre 18 e 30 anos.

Saiba mais sobre o Concurso PM CE: Edital publicado. 1.500 vagas para Soldado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais