Pesquisar no blog

Concurso PM DF: Foram convocados mais aprovados da última seleção!

icone calendario 23 dez 2021

Atenção concurseiros! Foi liberada uma lista com a convocação de mais aprovados no último concurso PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal), realizado em 2018. Além disso, um novo edital está no radar!

Concurso PM DF: como conferir as convocações?

A Polícia Militar do Distrito Federal divulgou uma lista nesta terça-feira (21) com o nome de mais aprovados no último concurso público realizado pelo órgão em 2018.

Assim, os convocados iniciarão o Curso de Formação de Praças – Combatentes nos próximos dias. Portanto, confira o documento na íntegra, clicando aqui .

“O CHEFE DO DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAL torna pública convocação, para apresentação, dos candidatos relacionados, aprovados no concurso público de admissão ao Curso de Formação de Praças (CFP) com graduação de Soldado Policial Militar da Polícia Militar do Distrito Federal do Quadro de Praças Combatentes – QPPMC, regido pelo Edital Normativo nº 21/DGP, do dia 24 de janeiro de 2018”, afirma o documento.

A convocação se dá no uso do inciso VI do artigo 1º da Portaria PMDF nº 670, de 03 de junho de 2009 e em conformidade com o disposto na Lei Distrital nº 4.949, de 15 de outubro de 2012.

Concurso PM DF: novo edital para está no radar

Ademais, o governador Ibaneis Rocha já havia anunciado que pretende lançar novo concurso para Polícia Militar do Distrito Federal.

“A partir do momento em que chamarmos a última turma, o concurso vai ser aberto imediatamente”, disse o governador.

Serão ofertadas 2.100 vagas para Praças e Oficiais. Além disso, a quantidade de oportunidades foi solicitada e a PLOA 2022 já foi inclusive aprovada.

Sendo assim, há uma grande necessidade de novo edital, uma vez que o quadro de pessoal conta com 11 mil servidores atualmente.

Isso está abaixo do esperado de 15 mil Policiais Militares, ou seja, um novo edital é necessário para suprir as vacâncias do órgão.

“O que eu poderia fazer ao longo de três anos eu fiz. Temos trabalhado com a academia lotada, mas tivemos muitas aposentadorias. Precisamos ter um cuidado muito grande para colocarmos profissionais nos cursos de formação”, citou o governador.

Ademais, o comandante da Polícia Militar do Distrito Federal , Márcio Cavalcante de Vasconcelos também confirmou a publicação de um novo edital e afirmou que ele sai em 2022.

Vale destacar que um pedido foi enviado para a Secretaria de Economia, solicitando autorização financeira e orçamentária para a seleção.

“Isso demora. Entre a autorização orçamentária e a realização efetiva do concurso há uma demora de mais ou menos um ano. E entre a realização do concurso e o chamamento é quase mais um ano”, disse o comandante.

Entretanto, o comandante disse que a previsão é iniciar o curso de formação em 2023, tanto para Praças (Soldados), quanto para Oficiais.

Saiba mais sobre o Concurso PM DF: PLOA 2021 prevê edital ofertando 2.100 vagas para Soldado!
Acompanhe nossas

redes sociais