Pesquisar no blog

Concurso PM DF: Déficit de policiais militares é de 7.300!

icone calendario 28 jan 2021

Atenção concurseiros que já se preparam para o novo concurso público da Polícia Militar do Distrito Federal (PM DF)! O edital do certame já está disponível e conta com 2.024 vagas para candidatos de nível superior em qualquer área e salários de até R$ 6 mil!

» Estude para o Concurso PM DF e parcele o valor SEM JUROS!  «

A boa notícia é que, segundo a tenente-coronel Sheyla Sampaio, Chefe da Divisão de Recrutamento e Seleção da corporação, atualmente o déficit de policiais militares é de 7.300, entre praças e oficiais.

“Temos um déficit de cerca de 7.300 policiais. O desordenamento do crescimento populacional causa um grande problema para nós, pois não conseguimos acompanhar o crescimento que houve no DF. Esses policiais fazem falta, certamente, porque a PM desenvolve o papel preventivo, aquele de estar na rua, a comunidade gosta de ver policial na rua”, afirmou a tenente.

Déficit na PM DF é cada vez maior

De acordo com dados da própria PM DF, em 2007, o efetivo da corporação era de 15.093 policiais, baixando para 13.297 em 2016 e fechou 2017 com 11.359 homens.

Só no ano de 2017 foram 1.651 policias para a reserva. O vice-presidente da Associação de Praças disse que seria necessário sobrar o efetivo.

“Hoje, nós precisamos, em Brasília, de 22 mil policiais, no mínimo, na capital federal. Contamos com 10 mil, 11 mil policiais, isso não supre a necessidade e quem sofre é a sociedade”, afirma.

Mudanças no edital do concurso PM DF 2018

Com relação às novas cobranças no edital do concurso PM DF 2018, natação no TAF e a disciplina de inglês, a tenente-coronel Sheyla Sampaio esclareceu a necessidade das exigências.

“Isso é uma inovação se formos comparar com os últimos concursos. Nós tivemos aí, de 2012 pra cá, diversos eventos internacionais, como as olimpíadas e a copa do mundo. A cada ano a gente recebe mais turistas e nós temos, inclusive, na corporação um batalhão turístico, que tem essa finalidade de atender o turista em Brasília, que tem se desenvolvido a cada ano, por isso a necessidade” diz.

“O que será cobrado não é nenhuma fluência no inglês, mas sim aquele inglês mínimo, básico, que qualquer pessoa estudou. Inclusive, na escola pública, ela tem acesso a esse inglês” afirma a tenente.

Concurso PM DF

As inscrições poderão ser realizadas através do site da banca organizadora, o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES ), entre os dias 25 de fevereiro e 4 de abril de 2018.

Os candidatos serão avaliados por meio de Prova Objetiva e Discursiva, prevista para o dia 06 de maio de 2018.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso PM DF

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

» Estude para o Concurso PM DF e parcele o valor SEM JUROS!  «

Saiba mais sobre o Concurso PMDF: Retomado o edital com 2.100 vagas para Soldado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais