Pesquisar no blog

Concurso PM DF: Edital até o fim do ano, informa governador!

Iago Almeida

icone calendario 17 jun 2022

Atenção concurseiros! Autorizado, o edital para o concurso PM DF  (Polícia Militar do Distrito Federal) deve sair até o fim do ano, segundo o governador Ibaneis Rocha. Serão ofertadas 2.100 vagas para Soldado.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PM DF: novo edital sai quando?

Levando em consideração o que disse o governador Ibaneis Rocha, o edital do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal  poderá sair ainda em 2022!

Isso porque o governador afirmou que o documento será publicado até o fim deste ano. Entretanto, ele não deu uma data exata!

“A previsão é que o concurso ocorra ainda este ano sim, mas mais para o fim do ano. Ele já está autorizado e com comissão formada para realização do certame!”, escreveu o chefe do estado em resposta a seguidores nas redes sociais.

O que está confirmado?

Recentemente, um documento publicado confirmou que serão ofertadas 2.100 vagas para ingresso na carreira de Soldado.

Além disso, a previsão de ingresso foi dada para o mês de setembro de 2023, quando as convocações devem se iniciar.

Comissão formada

Uma comissão organizadora está formada e deu início aos preparativos da seleção para a Polícia Militar do Distrito Federal .

“A PMDF informa que já possui uma comissão para tratar sobre o certame. Porém, não tem como definir um prazo específico, tendo em vista que existem vários trâmites administrativos a serem realizados, desde a produção de Termo de Referência até a contratação da banca responsável pelo certame”, disse a corporação.

Próximos passos

Comissão já deu início ao processo de escolha da banca organizadora. Posteriormente à escolha, o edital poderá ser publicado.

Ademais, o secretário de Economia delegou à PM DF as competências para que o concurso seja viabilizado.

Sendo assim, não dependerá mais de trâmites da pasta ou de outros setores para publicação da seleção. Ou seja, a PM tem autonomia para agilizar os preparativos.

Portanto, receber essa competência é importante, pois dá domínio ao órgão e não o limita, fazendo com que o edital possa sair em tempo mais ágil.

O que é preciso para ser Soldado

A carreira de Soldado tem como requisitos o nível superior, idade entre 18 e 30 anos e Carteira de Habilitação na categoria B.

Além disso, no último concurso foi necessário ter altura mínima de 1m65 (homens) e 1m60 (mulheres). Tudo será confirmado no edital!

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PMDF: Retomado o edital com 2.100 vagas para Soldado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais