Pesquisar no blog

Concurso PM DF: Tem mais de 700 vagas autorizadas no PLOA 2022!

icone calendario 03 set 2021

Atenção concurseiros! O concurso PM DF foi incluído no PLOA 2022 com mais de 700 vagas a serem ofertadas.

O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022 incluiu no planejamento a autorização de provimento de 736 vagas na estrutura da Polícia Militar do Distrito Federal .

O PLOA não especifica como esses provimentos deverão acontecer, portanto a PM pode decidir realizar novos concursos ou fazer convocações de certames anteriores.

Vale ressaltar, no entanto, que a autorização no PLOA é sempre um bom indicativo de que novas seleções estão para acontecer.

A autorização, porém, ainda precisa passar por aprovação no Congresso Nacional, o que significa que o quantitativo de vagas ainda pode ser alterado.

Não há previsão para um novo concurso PM DF

O provimento de vagas dentro da Polícia Militar do Distrito Federal foi incluído no PLOA, porém o concurso ainda segue sem uma previsão de acontecimento.

A informação que se tem é de que a corporação fez um pedido de 2.100 vagas para o cargo de praça.

Em novembro de 2020, a assessoria da Polícia emitiu uma nota afirmando que havia um concurso previsto para o final de 2021, semente após o preenchimento de todas as vagas ofertadas no edital anterior. Confira a nota:

A Polícia Militar do Distrito Federal já trabalha com o planejamento para obter as autorizações necessárias no intuito de realização do concurso para soldado com 2.100 vagas. A realização do concurso a princípio será para o final de 2021, somente após o preenchimento de todas as vagas do concurso anterior.”

Última edição do concurso PMDF

O último concurso da PM do Distrito Federal aconteceu em 2018 e ofertou 2.024 vagas imediatas e mais 1.500 para a formação de um Cadastro de Reserva.

O certame contou com mais de 50 mil inscrições e esteve sob a organização da banca IADES.

As etapas do certame foram:

  • Provas Objetivas;
  • Provas Discursivas;
  • Teste de Aptidão Física;
  • Exames de Avaliação Médica;
  • Sindicância e Vida Pregressa;
  • Avaliação Psicológica; e
  • Prova Prática para os cargos de músicos e corneteiros.

Saiba mais sobre o Concurso PMDF: Retomado o edital com 2.100 vagas para Soldado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais