Pesquisar no blog

Concurso PM DF: Orçamento prevê mais de 700 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 26 jan 2022

Atenção concurseiros! O Orçamento de 2022 traz a previsão de 736 vagas para o concurso PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal). Inclusive um novo concurso está autorizado para o cargo de Oficiais do quadro de Saúde; a banca deve sair em breve!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Comple t a da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PM DF: previsão de vagas

Publicada na última segunda-feira (24), a PLOA 2022 trouxe a previsão de 736 vagas para o concurso da Polícia Militar do Distrito Federal .

Assim, o documento foi publicado no Diário Oficial da União. Entretanto, já há um novo concurso autorizado para a PM.

Segundo a corporação, o certame ofertará vagas para o cargo de Oficiais do quadro da Saúde.

Portanto, a banca deve ser anunciada em breve e o edital segue previsto para o primeiro semestre deste ano.

“A partir do momento em que chamarmos a última turma (de aprovados no último concurso), o concurso vai ser aberto imediatamente”, disse o governador.

Serão ofertadas 2.100 vagas para Praças e Oficiais. Sendo assim, há uma grande necessidade de novo edital, uma vez que o quadro de pessoal conta com 11 mil servidores atualmente.

“O que eu poderia fazer ao longo de três anos eu fiz. Temos trabalhado com a academia lotada, mas tivemos muitas aposentadorias. Precisamos ter um cuidado muito grande para colocarmos profissionais nos cursos de formação”, citou o governador.

“Isso demora. Entre a autorização orçamentária e a realização efetiva do concurso há uma demora de mais ou menos um ano. E entre a realização do concurso e o chamamento é quase mais um ano”, disse o comandante.

Último concurso PMDF

Publicado em 2018, o último concurso da Polícia Militar do Distrito Federal ofertou 2.024 vagas para Soldado. Portanto, o concurso segue vigente!

Ademais, a organização da seleção ficou por conta da banca Instituto Americano de Desenvolvimento, IADES.

Assim, do total de vagas, 500 foram para provimento imediato e 1.500 para formação de um cadastro de reserva.

Além disso, a avaliação dos inscritos aconteceu por meio de prova objetiva, prova discursiva, teste de avaliação física, exames biométricos e avaliação médica, sindicância de vida pregressa e investigação social, avaliação psicológica, prova prática instrumental e prova de títulos.

Mais aprovados

Em dezembro do ano passado, foi liberada uma lista com a convocação de mais aprovados no certame.

“O CHEFE DO DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAL torna pública convocação, para apresentação, dos candidatos relacionados, aprovados no concurso público de admissão ao Curso de Formação de Praças (CFP) com graduação de Soldado Policial Militar da Polícia Militar do Distrito Federal do Quadro de Praças Combatentes – QPPMC, regido pelo Edital Normativo nº 21/DGP, do dia 24 de janeiro de 2018”, afirma o documento.

Assim, os convocados já iniciaram o Curso de Formação de Praças – Combatentes.

Ademais, a convocação se dá no uso do inciso VI do artigo 1º da Portaria PMDF nº 670, de 03 de junho de 2009 e em conformidade com o disposto na Lei Distrital nº 4.949, de 15 de outubro de 2012.

Assinatura completa Nova: conheça a assintura completa com o melhor custo-benefício do mercado
Saiba mais sobre o Concurso PMDF: Edital publicado. 2.100 vagas para Soldado!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais