Pesquisar no blog

Concurso PM ES: Tem contrato com banca assinado!

icone calendario 03 jan 2022

Atenção, concurseiros! O concurso PM ES já tem uma banca organizadora definida e o contrato já foi assinado. Dessa forma, o edital deve estar muito próximo de ser lançado!

O processo de licitação de escolha de uma banca organizadora foi finalizado e o resultado foi que o Instituto AOCP seria a responsável pelo concurso da Polícia Militar do Espírito Santo. Na manhã desta segunda-feira, por fim, a organizadora foi confirmada!

Isso porque o extrato do contrato homologado foi publicado no Diário Oficial, o que define, oficialmente, o Instituto AOCP como banca do certame. O documento determina, ainda, que a validade do contrato será de 12 meses, podendo haver prorrogação.

Ao que tudo indica, em breve o edital deve ser lançado, apesar de ainda não existir uma data exata para isso.

Veja mais detalhes sobre como deve ser o próximo edital!

Vagas e cargos ofertados no concurso PM ES 2022

O próximo edital do concurso PM ES deverá ofertar 1.111 vagas, de acordo com o governador Renato Casagrande. Vale dizer que, originalmente, a oferta seria de 671 oportunidades, porém o governo do Espírito Santo concedeu um aumento significativo nas vagas.

As mais de mil oportunidades, portanto, serão distribuídas entre diversos cargos, confira:

  • 1.000 vagas para Soldados;
  • 20 vagas para Oficiais Médicos;
  • 20 vagas para Oficiais Dentistas;
  • 5 vagas para Oficiais Farmacêuticos/Bioquímicos;
  • 2 vagas para Oficiais Médicos Veterinários;
  • 10 vagas para Oficiais Enfermeiros;
  • 30 vagas para Praças Especialistas de Saúde;
  • 2 vagas para Oficiais Músicos;
  • 22 vagas para Praças Músicos.

Expectativas altas de que o edital seja lançado em breve!

Em dezembro de 2021, o governador Casagrande já havia previsto o lançamento do edital para início de janeiro. No entanto, ainda não existe uma data definida para a publicação do documento.

Na época em que Casagrande definiu a previsão para a publicação do edital, a comissão ainda trabalhava para que a banca organizadora fosse definida. Ou seja, com esse trâmite concluído, o edital fica desimpedido de ser lançado.

Além das expectativas confirmadas pelo governador, o secretário da Segurança Pública do Espírito Santo , o coronel Alexandre Ramalho, também comentou recentemente sobre o lançamento do certame:

Os concursos foram retomados e as vagas do concurso anterior foram aumentadas em mais do que o triplo. Tudo isso para tentarmos iniciar a recuperação de algo que o governador Renato Casagrande deixou completo, quando finalizou o seu primeiro mandato em 2014, que foi o efetivo da Corporação. Além disso, novos concursos já estão autorizados e sendo construídos pelo Comando-Geral da Polícia Militar. São investimentos nunca antes feitos na história da Segurança Pública do Espírito Santo. Temos que valorizar isso”.

Saiba mais sobre o Concurso PM ES: Edital publicado para Soldado. Mais de 1 mil vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais