Pesquisar no blog

Concurso PM ES: Edital com mais de mil vagas tem banca escolhida!

Iago Almeida

icone calendario 29 dez 2021

Atenção concurseiros! Um novo edital para o concurso PM ES (Polícia Militar do Espírito Santo) será publicado no início de 2022! A banca organizadora foi escolhida e será o Instituto AOCP. Serão 1.111 vagas!

Concurso PM ES: banca escolhida

A banca organizadora do concurso da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo foi escolhida nesta quarta-feira (29).

Assim, a corporação anunciou o Instituto AOCP para ficar a frente da seleção, através de dispensa de licitação, publicada no Diário Oficial.

Entretanto, vale destacar que não foram revelados os prazos e mais informações sobre o certame.

Além disso, o documento está assinado pelo comandante-geral da corporação, Cel. Douglas Caus.

Agora, com a banca escolhida, o próximo passo será a assinatura de contrato entre as partes, para que depois o edital esteja apto a ser publicado.

Concurso PM ES: serão ofertadas mais de mil vagas

O concurso da Polícia Militar do Espírito Santo está ofertando um total de 1.111 vagas. Anteriormente, a autorização era para 671 vagas.

Entretanto, o aumento no número de oportunidades foi anunciado recentemente pelo governador do estado, Renato Casagrande, em publicação nas redes sociais.

“A norma das nossas opções de segurança é uma constante em nosso governo. Hoje, 252 novos soldados ingressam nos quadros da PM. Também anunciamos a ampliação para 1.111 vagas ofertadas no novo concurso. Estamos recompondo o nosso efetivo. Mais segurança para os capixabas”, disse o governador.

Sendo assim, das novas vagas, 1.000 são para o cargo de Soldado. Portanto, as demais ficam distribuídas da seguinte forma:

  • 20 vagas para Oficiais Médicos;
  • 20 vagas para Oficiais Dentistas;
  • 5 vagas para Oficiais Farmacêuticos/Bioquímicos;
  • 2 vagas para Oficiais Médicos Veterinários;
  • 10 vagas para Oficiais Enfermeiros;
  • 30 vagas para Praças Especialistas de Saúde;
  • 2 vagas para Oficiais Músicos;
  • 22 vagas para Praças Músicos.

Quando o edital será publicado?

Segundo o próprio governador Renato Casagrande, o edital do certame será publicado no início de 2022. “No início do ano que vem“, afirmou ele.

Atualmente, a comissão estava trabalhando na escolha da banca, sendo assim, somente após a assinatura do contrato é que o documento sairá.

“No início do ano que vem, a gente lança o edital da Polícia Militar […] O que estamos fazendo agora no concurso da PM é selecionar a empresa que vai ser a gestora e que vai organizar. São 1.111 vagas”, disse o governador.

Recentemente, o atual secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, também falou sobre a seleção.

“Os concursos foram retomados e as vagas do concurso anterior foram aumentadas em mais do que o triplo. Tudo isso para tentarmos iniciar a recuperação de algo que o governador Renato Casagrande deixou completo, quando finalizou o seu primeiro mandato em 2014, que foi o efetivo da Corporação. Além disso, novos concursos já estão autorizados e sendo construídos pelo Comando-Geral da Polícia Militar. São investimentos nunca antes feitos na história da Segurança Pública do Espírito Santo. Temos que valorizar isso”, afirmou.

Saiba mais sobre o Concurso PM ES: Edital publicado para Soldado. Mais de 1 mil vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais