Pesquisar no blog

Concurso PM ES: Governo confirma que novo edital sairá em 2021!

icone calendario 19 fev 2021

Em discurso feito na ALES, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, informou que o concurso PM ES (Polícia Militar do Espírito Santo) terá seu edital publicado no ano de 2021.

Ainda no Estado, o governador também disse que o concurso PC ES sairá ano que vem. ⇒ Saiba mais ⇐

Divulgação do edital do concurso PM ES

A Segurança Pública do Espírito Santo, deverá ser bem reforçada ao longo dos próximos anos. Além de informar o certame para a Polícia Civil, o governador Renato Casagrande também confirmou a realização do novo concurso PM ES e Bombeiros ES em 2021.

O anúncio do governador é uma informação inédita, já que até então não havia relatos de novos editais para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, apenas para a Polícia Civil, que tem previsão orçamentária.

Mas, é um grande indício de que o concurso PM ES será, de fato, realizado no próximo ano. O anúncio de Casagrande aconteceu no dia 07 de dezembro, quando discursou na Assembleia Legislativa do Espírito Santo e prestou contas do seu mandato.

“Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da polícia civil, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de delegado, já que o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, civil e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras como as que eu encontrei em 2011 e 2019″, informou o governador.

Com o anúncio, o quantitativo de vagas que serão ofertadas será definido. Casagrande comentou que pretende manter uma regularidade.

Isso mesmo, o chefe do executivo disse que pretende fazer concurso todo ano, nem que seja para um número pequeno. Vale ressaltar, que as três corporações tiveram certames recentes, publicados na mesma época.

Agora, o próximo passo será o governo do Espírito Santo oficializar a autorização do concurso PM ES, que será divulgada no Diário Oficial. Geralmente, o governador realiza um evento para formalizar a assinatura e os anúncios.

Último concurso PM ES

O último concurso PM ES aconteceu no ano de 2018, sob responsabilidade do Instituto AOCP. Na época, foram ofertadas 310 vagas para os seguintes cargos:

  • Soldado Combatente (250 vagas);
  • Soldado Músico (10 vagas);
  • Oficial Combatente (30 vagas);
  • 1º Tenente Médico (20 vagas).

Os candidatos ao concurso PM ES eram classificados mediante provas objetivas e provas discursivas.

Além disso, houve um Teste de Aptidão Física. Exames e Avaliações Médicas, Sindicância e Vida Pregressa, Avaliação Psicológica.

Saiba mais sobre o Concurso PM ES: Edital publicado para Soldado. Mais de 1 mil vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais