Pesquisar no blog

Concurso PM ES: Governador garante a publicação do novo edital em 2021!

icone calendario 12 fev 2021

Foi garantido pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que o novo concurso PM ES (Polícia Civil do Espírito Santo) terá edital para novos policiais publicado neste ano de 2021.

Divulgação do edital do concurso PM ES

Foi confirmado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que o edital do novo concurso PM ES deve ser publicado no decorrer deste ano de 2021.

Em entrevista concedida, o governador falou sobre as expectativas do certame para o estado, garantindo Segurança Pública e Educação como prioridades.

De acordo com o governador, o quantitativo de vagas ainda é incerto. Mas, a seleção da Polícia Militar do Espírito Santo está garantida e será realizada.

“Eu vou abrir concurso para policiais. Aqueles que já estavam abertos nós já iniciamos o curso, e vamos abrir um outro edital em 2021 para policiais. Queremos abrir para professores também em 2021”, informou Renato Casagrande.

Em relação ao quantitativo de vagas, o governador apenas mencionou que ainda é incerto e não deu previsão de quantos cargos e quais deverão ser providos na corporação.

Vale lembrar que, que no mês de dezembro de 2020, Casagrande já havia confirmado o concurso PM ES, junto com outros editais, incluindo o da Polícia Civil , que também segue previsto.

“Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da polícia civil, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de delegado, já que o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, civil e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras como as que eu encontrei em 2011 e 2019″, salientou o governador.

Orçamento do concurso PM ES

Um novo concurso PM ES está cada vez mais próximo de ser realizado. Após o anúncio do governador Renato Casagrande, agora foi a vez do orçamento ser aprovado dando mais indícios que o edital sairá em 2021.

No dia 14 de dezembro, o Projeto de Lei Orçamentária do Espírito Santo para 2021, foi aprovado pela ALES (Assembleia Legislativa do Espírito Santo). Agora, o texto segue para sansão do governador.

É previsto no orçamento do Estado para este ano, a abertura de sete concursos em secretárias e órgãos, consideradas áreas com maior demanda de servidores, sendo elas:

  • Concurso SEDU ES (Secretaria de Educação do Espírito Santo);
  • Concurso SEJUS ES (Secretaria de Justiça do Espírito Santo);
  • Concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo);
  • Concurso PM ES (Polícia Militar do Espírito Santo);
  • Concurso IASES (Instituto de Atendimento Socioeducativo);
  • Concurso IJSN (Instituto Jones dos Santos Neves).
Saiba mais sobre o Concurso PM ES: Edital publicado para Soldado. Mais de 1 mil vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais