Pesquisar no blog

Concurso PM MG: Governo prevê publicação do edital em 2020!

icone calendario 19 fev 2021

Com um déficit de 16 mil policiais, o governo prevê um novo concurso PM MG (Polícia Militar de Minas Gerais ), com edital publicado no ano que vem.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Novo concurso PM MG em 2020

Sem a realização de novos concursos PM MG e chamadas de aprovados, a Polícia Militar de Minas Gerais, acumula um déficit de 16.000 agentes. Apenas em 2019, a vacância foi de 1.465 servidores, ao passo que só 36 ingressaram na corporação.

Para reverter essa situação, o comandante geral da PM MG, coronel Giovanne Gomes da Silva, informou que a recomposição do quadro de servidores está na pauta do governo. Segundo o coronel, há previsão de abertura de um novo concurso PM MG em 2020.

Além disso, novas turmas de formação de policiais deverão se iniciar nos meses de fevereiro e maio de 2020. Nesse caso, os candidatos aprovados no último concurso serão convocados. As informações foram passadas em uma reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Outro tema levantado com o comandante da Polícia Militar foi a recomposição salarial. O coronel Gomes da Silva, relatou que até o dia 18 de novembro, o governo do Estado irá apresentar o anteprojeto de lei contendo os percentuais, datas e valores da recomposição salarial dos PMs.

No mês de janeiro deste ano, o comandante da PM MG suspendeu os concursos para soldados, em cumprimento à decisão do presidente da Câmara de Orçamento e Finanças (COF). Segundo consta no documento, a suspensão é válida até 2020.

Para o certame com 1.560 vagas de soldados, o início do Curso de Formação das unidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que estava marcado para o dia 11 de fevereiro de 2019, foi alterado para o dia 11 de fevereiro de 2020.

Já o início do Curso de Formação para as unidades do interior do estado, foi alterado de 20 de maio de 2019, para o dia 20 de maio de 2020.

Além disso, as seleções para soldados músico e de saúde, que tinham provas marcadas para o dia 24 de fevereiro, também foram suspensas.

Último concurso PM MG

O último concurso PM MG teve seu edital publicado no ano de 2018. Na ocasião, foram ofertadas 1.560 vagas. O objetivo era iniciar o Curso de Formação no primeiro semestre de 2019.

No mês de outubro de 2018, os candidatos às vagas reservadas para Belo Horizonte, foram convocados para a segunda etapa do certame.

Era previsto que o resultado final das vagas para a capital e a convocação para o Curso de Formação ocorressem no mês de fevereiro, com início do curso no dia 11 de fevereiro.

Porém com a suspensão, a seleção só será retomada agora em 2020. Para concorrer ao concurso PM MG, foi necessário o candidato ter nível superior completo, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m.

Os pré-requisitos devem ser mantidos para o próximo concurso. O salário inicial para o cargo de Soldado, é de R$ 3.278,74.

Nos concursos para Soldado e Oficiais da Saúde da PM MG, a oferta foi de 190 vagas, no quadro de praças especialistas da corporação.

» Prepare-se para o concurso PM MG + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PMMG 2024: Edital cancelado. Entenda o motivo!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais