Pesquisar no blog

Concurso PM MG Oficiais: Provas objetivas são suspensas devido ao Coronavírus!

icone calendario 24 mar 2020

Mediante a pandemia de Coronavírus, as provas objetivas e provas discursivas do concurso PM MG Oficiais (Polícia Militar de Minas Gerais) foram adiadas.

Suspensão das provas do concurso PM MG Oficiais

No dia 23 março, foi publicado pela Polícia Militar de Minas Gerais, um comunicado suspendendo as provas concurso PM MG para o Curso de Formação de Oficiais, devido ao risco de contaminação pelo Covid-19.

A decisão acata o Decreto nº 47.891, de 20 de março de 2020, que reconhece o Estado de Calamidade Pública no Estado de Minas Gerais.

Ainda é solicitado pelo órgão, que os candidatos permaneçam atentos às futuras informações que serão disponibilizadas pelos meios de Comunicação Oficial do órgão.

As provas seriam aplicadas no dia 05 de abril, mas ficarão suspensas até o período final da quarentena. Enquanto isso, os participantes ganham mais alguns dias para se prepararem para os exames avaliativos.

A prova objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 05 questões para cada uma das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Penal Militar;
  • Direito Penal;
  • Direito Processual Penal Militar;
  • Direito Processual Penal;
  • Direito Administrativo;
  • Legislação Extravagante;
  • Legislação Institucional.

A prova discursiva será composta por uma Redação, cujo tema será fornecido no momento do exame. O texto deverá ter, pelo menos, 120 palavras e, no máximo, 30 linhas, valendo até 100 pontos.

Os candidatos aprovados ainda irão passar por avaliação psicológica, avaliação física militar (AFM), exames de saúde (preliminares e complementares), exame toxicológico, prova oral e prova de títulos.

Salários do concurso PM MG Oficiais

O concurso PM MG Oficiais oferta 160 vagas, sendo 144 vagas para o sexo masculino e 16 vagas para o sexo feminino, com exigência do nível superior.

O cargo exige bacharelado em Direito, idade entre 18 anos e 30 anos até a data de inclusão e altura mínima de 1,60m tanto para homens, quanto para mulheres.

Os salários iniciais são de R$ 5.769,42, para o cadete no primeiro ano do curso. Após a formatura, a carga horária será regulada de acordo com a lei. O edital de abertura prevê início do curso em agosto de 2020 e término em dezembro de 2022, datas que podem ser alteradas devido a atual situação do Covid-19.

Os candidatos aprovados serão contratados pelo regime estatutário, ou seja, que assegura estabilidade empregatícia ao servidor. O certame terá prazo de validade de 30 dias, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado por igual período.

» Prepare-se para o concurso PM MG Oficiais + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso CFO PMMG 2024: Edital cancelado. Entenda o motivo!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais