Pesquisar no blog

Concurso PM MS: Confirmado edital com 450 vagas em março!

icone calendario 28 jan 2021

Atenção concurseiros! Está confirmado o novo concurso público da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (PM MS)! A informação partiu do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, durante entrevista à rádio Blink FM, no dia 27 de fevereiro de 2018.

A oferta total será de 650 vagas, sendo 450 para Polícia Militar e outras 200 vagas reservadas ao Corpo de Bombeiros.

As oportunidades serão voltadas para candidatos de nível médio e superior com salários de R$ 3,9 mil!

Previsão do edital

Os decretos que autorizaram a realização dos concursos da Polícia Militar e Bombeiros do Estado foram divulgados no Diário Oficial do Estado no dia 22 de dezembro de 2017.

Já no dia 25 de janeiro de 2018, a Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização (SAD) do Mato Grosso do Sul divulgou as comissões que serão responsáveis pela organização do concurso da PM e Bombeiros do Estado.

O grupo de trabalho é composto pelo servidor Paulo Victor dos Santos Oliveira (presidente), o cel. QOPM Edmilson Lopes da Cunha (vice-presidente), Daniele de Araújo Ruiz, Cel. QOPM Renato Tolentino Alves, Isadora Rocha dos Santos, Maria Lucélia Pereira Lima e Tenente Cel. QOPM Paulo Ribeiro dos Santos como membros da comissão, que terá a missão de definir os detalhes do edital.

A expetativa é de que o documento seja divulgado até o mês de março, portanto se você pretende garantir uma das vagas é melhor dar início aos estudos agora!

Vagas e salários

O concurso da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul contará com 450 vagas. Desse total, 388 serão destinadas ao cargo de Soldado (nível médio), 50 para Oficial Combatente e 12 para Oficial de Saúde (nível superior).

Para participar do certame, além da escolaridade, será necessário ter altura mínima 1,60m para mulheres e 1,65m para homens, além de, no mínimo, categoria B da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O salário será de R$ 3.906,11.

Como será a Prova?

Os candidatos deverão ser avaliados por meio de provas objetivas com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Atualidade Brasileira.

Último Concurso PM MS

O último certame aconteceu em 2013, quando contou com 524 vagas para o cargo de Soldado. Desse quantitativo, 419 foram destinadas a candidatos do sexo masculino e 105 para o sexo feminino.

Os candidatos foram avaliados por prova objetiva escrita, exame de aptidão mental, exame de saúde, antropométrico e clínico, exame de capacitação física e investigação social. Os aprovados ainda se submeteram a um curso de formação.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais