Pesquisar no blog

Concurso PM MS: Definida a banca organizadora para 520 vagas!

icone calendario 21 set 2022

A banca organizadora do concurso PM MS (Polícia Militar do Mato Grosso do Sul) está confirmada e será o Idecan. Seleção contará com uma oferta de 520 vagas efetivas. Veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Concurso PM MS: banca confirmada; e o edital?

Assim, a banca do novo edital do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul  está confirmada.

Portanto, o Idecan teve o nome divulgado no Diário Oficial do estado nesta terça-feira, 20 de setembro.

Entretanto, o documento não traz mais detalhes sobre o cronograma ou previsão de quando o edital será divulgado.

Assim, agora falta a assinatura do contrato. Após esta fase, o edital se tornará iminente e poderá ser publicado a qualquer momento.

Além disso, a previsão é de que as provas do concurso PM MS ocorram ainda em 2022.

Efetivo baixo

Ademais, é importante recordar que a nova seleção é de grande importância, visto que, as corporações contam com baixas no número de efetivos.

Ademais, a informação foi dada pelo Deputado Estadual Coronel David. Confira a manifestação do Deputado:

“[…] a grande baixa no número do efetivo mostra o quanto as instituições militares, notadamente a Polícia Militar e Polícia Civil, que estão no combate direto ao crime, precisam ter um efetivo compatível com suas necessidades e atividades, que são desenvolvidas em favor da população de Mato Grosso do Sul”.

Vale destacar que o último certame da PM de Mato Grosso do Sul foi publicado em 2018.

À época, foram ofertadas 450 vagas para os cargos de Soldado, Oficial e Oficial de Saúde, de níveis médio e superior.

Ademais, vale destacar que, por conta da pandemia de covid-19, esse edital segue vigente, de forma que, em maio de 2021, foi ampliado o número de vagas para o Curso de Formação.

Autorização

Vale lembrar, ainda, que o novo edital foi oficialmente autorizado pelo Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, no dia 1º de julho de 2022.

Ademais, cabe ressaltar que, com a intenção de reforçar a segurança no estado de Mato Grosso do Sul , o Corpo de Bombeiros do Estado também contará com um novo certame.

Vagas, cargos e salários

O novo concurso, então, ofertará 520 oportunidades de níveis médio e superior, sendo 500 para Soldados e 20 para Oficiais.

Além disso, vale recordar que a solicitação contemplava o pedido de 650 oportunidades, sendo 600 para Soldado e 50 para Oficial. Entretanto, o edital foi autorizado com uma oferta menor de vagas.

Ademais, vale frisar que os salários atuais ainda não foram revelados. No entanto, o último certame contemplou valores que variavam entre R$ 3.352,53 e R$ 7.089,13.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PM MS: Edital publicado com 500 vagas para Soldado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais