Pesquisar no blog

Concurso PM PA: Comissão organizadora do certame é formada!

icone calendario 17 ago 2020

Foi formada no dia 29 de outubro, a Comissão Organizadora que terá a responsabilidade no acompanhamento do concurso PM PA (Polícia Militar do Pará).

Comissão organizadora do concurso PM PA

No dia 29 de outubro, foi constituída a Comissão Organizadora que irá fazer toda a preparação do concurso PM PA.

De acordo com informações do documento, a Comissão terá a responsabilidade de realizar os procedimentos licitatórios necessários à contratação de pessoa jurídica, especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de Concurso Público da Polícia Militar do Estado do Pará, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços.

Concurso PC PA 2019

No mês de setembro foi divulgado a quantidade de vagas que serão ofertadas. Ao todo, serão 1.495 vagas destinadas para a Polícia Civil. Sendo, 265 vagas para o cargo de Delegado, 252 vagas para Escrivão, 818 vagas para o cargo de Investigador e 160 vagas para a carreira de Papiloscopista.

O último concurso PC PA teve seu edital publicado no ano de 2016. Na ocasião foram ofertadas 650 vagas, sendo 150 vagas para o cargo de Delegado, 300 vagas para Investigador Policial, 180 vagas para Escrivão e 20 vagas para a função de Papiloscopista.

A banca organizadora do concurso foi a Funcab (Fundação Carlos Augusto Bittencourt). Para todos os cargos foi exigido que os candidatos tivessem nível superior, com necessidade de bacharelado em Direito para o cargo de Delegado. O certame foi prorrogado por mais um ano, sendo válido até janeiro de 2020.

Concorrência do concurso PC PA

O concurso da Polícia Civil do Estado do Pará registrou 27.664 candidatos inscritos. Desse total, 18.205 inscritos foram o cargo de Investigador, 7.709 inscritos para Escrivão e 1.750 candidatos inscritos para a função de Papiloscopista.

Desse quantitativo, 342 vagas foram reservadas para candidatos portadores de necessidade especiais.

  • Investigador Policial: média de 61 candidatos x vaga;
  • Escrivão: média de 43 candidatos x vaga;
  • Papiloscopista: média de 87 candidatos x vaga.

» Prepare-se para o concurso PC PA + BÔNUS (GRÁTIS) «

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais