Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso PM PA: Editais serão publicados no segundo semestre!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 18 jun 2020

Foi informado pela corporação, que os editais do concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) serão publicados a partir do segundo semestre de 2020.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos!

Você receberá um Plano de Estudos Passo a Passo para que você estude de forma eficiente e dinâmica!!

Editais do concurso PM PA no segundo semestre

Foi confirmado pela corporação, que os editais do concurso PM PA que ofertará vagas para os cargos de Soldado e Oficial, serão publicados no segundo semestre de 2020.

A expectativa é de que os documentos não demorem e possam ser divulgados já no mês de julho. No entanto, não haveria tempo hábil para a publicação este mês, como era cogitado.

Isso porque, o processo para definição da banca organizadora foi oficializado recentemente. A licitação está agendada para o dia 26 de junho, quando ocorrerá a abertura das propostas das empresas interessadas.

Partindo do princípio que ainda é preciso acontecer a assinatura do contrato com a banca organizadora vencedora da licitação e definir os últimos ajustes do edital em conjunto, tais como cronograma e definição de etapas, o documento não teria tempo hábil para ser divulgado ainda neste mês de junho.

A previsão de edital em junho, foi passada pelo jornalista do Estado do Pará, Mario Bonna, no mês de maio. Na época, a Polícia Militar do Pará e a Seplad, não se manifestaram sobre essa previsão.

O concurso PM PA irá ofertar 2.400 vagas, distribuídas entre as carreiras de Soldado e Oficial, que possui remunerações de R$ 3.486,80 e R$ 6.249,24, respectivamente.

Para pleitear a uma vaga no cargo de Soldado, é necessário o candidato ter o ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Já para a carreira de Oficial, é preciso o participante ter ensino superior completo, idade de até 35 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Comissão de licitação do concurso PM PA

Logo após a divulgação da data da licitação, a Polícia Militar do Pará formou a comissão especial para cuidar do processo. O grupo teve a sua composição divulgada no Diário Oficial do Estado.

A comissão de licitação é composta pelos seguintes membros:

  • Presidente: Iris Alves Miranda Negrão;
  • 1º membro: Marilia Lima de Moraes;
  • 2º membro: Taís de Matos Lal;
  • 3º membro: Tenente Nelson Alves de Sena.

Segundo informações do aviso divulgado no Diário Oficial do Estado do Pará, a licitação irá acontecer na própria Secretaria de Estado e Planejamento e Administração – Seplad Sede (Travessa do Chaco, nº 2350, Marco, Belém/PA).

É previsto no cronograma, que os envelopes com a documentação habilitatória proposta técnica e de preços serão aceitos até às 09 horas do dia 26 de junho de 2020. A abertura das propostas será realizada a partir deste horário, no endereço informado.

Saiba mais sobre o Concurso PM PA: 2.405 vagas para Soldados e Oficiais em 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais