Pesquisar no blog

Concurso PM PA: Secretaria diz estar trabalhando com agilidade para divulgar edital!

icone calendario 27 out 2020

Foi informado pela Seplad, que está trabalhando de forma ágil para publicar os editais do concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) para os cargos de Soldado e Oficial, até o mês de dezembro.

Editais do concurso PM PA

A Segurança do Estado do Pará, tem reforço garantido para o ano de 2021. E os esforços da Seplad (Secretaria de Planejamento), é para que os editais do concurso PM PA sejam publicados até, no máximo, o mês de dezembro. A intenção é soltar os documentos ainda neste ano.

Na semana que é comemorado o dia do servidor, a pasta informou uma série de medidas e homenagens ao servidor público. Entre elas, valorização, salários e qualificação para os profissionais.

E no pacote de novidades também veio a previsão de publicação dos editais da Segurança, sendo eles os dois da Polícia Militar e o da Polícia Civil . Foi informado pela pasta que:

“Para quem está ansioso pelos editais dos concursos públicos das polícias Civil e Militar, a Seplad informa que vem trabalhando da forma mais ágil possível para garantir a publicação até, no máximo, dezembro deste ano. Vamos fortalecer ainda mais o serviço público com novos concursos em 2021. Serão 3,9 mil vagas nesses dois, e ainda haverá certames na área da Saúde, Fazenda, Procuradoria-Geral e na própria Secretaria de Planejamento e Administração”, salientou a Seplad.

Embora a pasta tenha estimado um mês, ainda será confirmada uma data definitiva. Todavia, esse prazo tem tudo para ser cumprido, tendo em vista que o contrato com o Instituto IADES, banca organizadora, já foi assinado.

Dessa maneira, a Seplad e a Polícia Militar do Pará não tem mais entraves que possam impedir a divulgação dos editais do concurso PM PA. Agora, a corporação junto a banca organizadora deve definir detalhes como cronograma e ajustes para liberação do documento.

Vagas do concurso PM PA

O novo concurso PM PA irá ofertar 2.405 vagas para os níveis médio e superior. Os cargos serão de Soldado e Oficial, respectivamente.

Inclusive, a distribuição das oportunidades já foi confirmada pela Seplad, sendo:

  • Soldado (nível médio): 2.310 vagas;
  • Oficial Combatente (nível superior): 95 vagas.

Para pleitear uma vaga, será necessário o nível médio completo, no caso dos Soldados, enquanto para Oficial Combatente será exigido que o candidato tenha o nível superior completo.

O documento de extrato do contrato também consta no Diário Oficial do Estado do Pará, do dia 08 de outubro. Ele indica que a assinatura ocorreu no dia 07 de outubro de 2020, e confirma os valores de taxas de inscrição do certame , sendo:

  • Soldado: R$ 88,00;
  • Oficial Combatente: R$ 76,00.

Foi confirmado pela Seplad, que mesmo com a pandemia da Covid-19 os preparativos de todos os concursos do Estado do Pará não pararam. O objetivo é que todos os editais previstos sejam publicados ainda neste ano.

“Todo o processo interno, referente ao planejamento dos concursos previstos para 2020 continuam em andamento, pois a Seplad trabalha dentro da sua competência para que a execução de cada processo não seja prejudicada”.

Serão divulgados dois editais: sendo um para o cargo de Soldado e outro para a carreira de Oficial Combatente, em virtude da complexidade e especificidade na seleção de candidatos para as categorias profissionais de militares.

Saiba mais sobre o Concurso PM PA: Edital publicado! 4.400 vagas para Soldado e Oficial!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais