Concurso PM PB: Comissão organizadora definida | Nova Concursos

Concurso PM PB Oficiais: Comissão organizadora definida!

icone calendario 28 Maio 2021

A comissão organizadora do concurso PM PB para Oficiais foi definida, a publicação foi feita no Diário Oficial da Paraíba , a partir de agora a comissão definirá a quantidade de vagas que será ofertada, e fará a escolha da banca organizadora.

É uma ótima notícia, visto que o deficit na Polícia Militar da Paraíba é muito grande. O deputado estadual, cabo Gilberto Silva, diz que os Oficiais da Polícia Militar estão operando com seu limite de servidores.

Além disso, boa parte das vagas para Soldado estão sem ocupação. Além disso, o último edital de 2018, ofertou apenas 30 vagas para o Curso de Formação de Oficiais.

Ademais, um ponto importante, é que os candidatos ao concurso, tiveram que realizar o Enem 2019 como etapa classificatória ou eliminatória.

Resumo do concurso PM PB

A comissão agora formada, cuidará de todos os trâmites para a realização das atividades e efetivação de uma nova seleção.

Os aprovados na seleção, também receberão uma boa remuneração, sendo a quantia de R$ 2.924,89 durante a duração do Curso de Formação. Após a conclusão, o salário inicial sobe para R$ 7.253,26.

Último concurso

O edital para um novo concurso ainda é válido, visto que foi realizado em 2018, tem possibilidade de prorrogação até 2022, e alguns requisitos que devem ser cumpridos pelos candidatos, é ter o ensino médio completo e a idade mínima de 18 anos.

O concurso público conta com 5 fases, e uma delas é a realização do ENEM, que serve como critério de avaliação.

Das etapas subsequentes são: Provas Objetivas, Exame Psicológico, de Saúde, Teste de Aptidão Física e Avaliação Social (somente para candidatos já matriculados no curso de formação 2020).

A prova objetiva contou com 80 questões de múltipla escolha, e é uma etapa de caráter eliminatório e classificatório. As disciplinas cobradas foram:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Geografia e História da Paraíba;
  • Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol);
  • Noções Básicas de Informática;
  • Noções de Direito e Sociologia.

Já o Curso de Formação para os aprovados, contou com carga horária de 1.600 horas com aulas ministradas no Centro de Educação, e Núcleos de Formação e Aprimoramento de Praças, em regime integral.

Saiba mais sobre o Concurso PM PB: Deputado solicita nova seleção!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais