Pesquisar no blog

Concurso PM PB: Secretaria estuda levantamento de vagas, informa governador!

icone calendario 13 Maio 2022

Boa notícia concurseiros! Um novo concurso PM PB  (Polícia Militar da Paraíba) está no radar do órgão e deve ser publicado até 2023. Agora, a Secretaria de Segurança Pública estuda o número de vagas e cargos a serem oferecidos.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova   . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PM PB: edital está no radar para 2023

Quem aguarda a publicação de um novo concurso para a Polícia Militar do Estado da Paraíbateve uma novidade nesta semana.

Isso porque o governador João Azevêdo, voltou a falar sobre a realização do certame na terça-feira (10).

Portanto, ele afirmou que a Secretaria de Segurança Pública estuda, no momento, o número de vagas e cargos a serem oferecidos.

“Estamos estudando e fazendo o levantamento para saber se é possível fazer, dentro das condições do Estado, mais um concurso para a Polícia Militar”, disse o governador.

O governador ainda aproveitou o momento para citar que o concurso da Polícia Civil está sendo realizado e que há investimentos na área da Segurança do estado.

“Tivemos a oportunidade de promover policiais civis dentro do compromisso que assumi, que era de dar autonomia administrativa e financeira à Polícia Civil e fazer as promoções. Isso é valorização e respeito ao servidor”, destacou.

Apesar de ainda estar em estudo, o aval é quase certo. Em abril, o comandante-geral da PM, tenente-coronel Sérgio Fonseca, afirmou que o edital deve ser anunciado ainda neste ano.

“O anuncio do concurso, o edital, isso sim é possível. Tenho certeza que esse ano o governador anuncia o concurso público para a Polícia Militar”, disse.

“Ainda não tem um número de vagas, mas com certeza será em torno de mil novas vagas para a Polícia Militar”, havia dito o governador em 2021.

Concurso PM PB: aprovado o PL que reduz altura mínima

Recentemente, foi aprovado, por unanimidade, um projeto de lei que reduz a altura mínima para ingresso na Polícia Militar do Estado da Paraíba .

De autoria da deputada estadual Pollyanna Dutra, o PL reduz em cinco centímetros a altura mínima para as mulheres e os homens.

Sendo assim, a altura exigida agora passará para 1,55m para mulher e 1,60m para homens. Antes era 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

De acordo com a deputada, a altura anterior não levava em consideração, por exemplo, o fato da estatura dos paraibanos e das paraibanas ser um pouco inferior com relação a outros estados.

“Ressaltamos que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a altura média da Paraíba e da Região Nordeste é menor que a de outros estados e regiões, como Sul e Sudeste, que já adotam uma altura menor que essa adotada na Paraíba nos ingressos via concurso público”, comentou a parlamentar.

assinatura completa

Saiba mais sobre o Concurso PM PB: Deputado solicita nova seleção!
Acompanhe nossas

redes sociais