Pesquisar no blog

Concurso PM PE: Aprovado a PL que aumenta o limite de idade!

Iago Almeida

icone calendario 22 jun 2022

Atenção concurseiros! Um novo edital do concurso PM PE  pode sair ainda no primeiro semestre de 2022! Agora foi aprovado um Projeto de Lei que altera o limite de idade dos servidores, o que vai impactar na seleção. Veja!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso PM PE: o que mudou?

Quem deseja disputar uma vaga no concurso da Polícia Militar do Estado de Pernambuco deve se atentar.

Foi aprovado recentemente o Projeto de Lei Complementar (PLC) 3496/22, que altera o limite de idade dos servidores.

Assim, vale destacar que o texto passou por votação na Assembleia Legislativa e altera Lei Complementar nº 108 , de 14 de maio de 2008.

Sendo assim, antes da mudança a lei previa que o candidato deveria:

“VII – ter, no máximo, 28 (vinte e oito) anos de idade completos na data de inscrição no concurso público para ingresso na carreira de Militar do Estado e, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos, na data de ingresso na carreira de Militar do Estado. (Redação alterada pelo art. 1º da Lei Complementar nº 256, de 17 de dezembro de 2013 .)”

Portanto, agora o limite passa a ser 30 anos completos, no máximo, na data de inscrição de concursos para a carreira militar.

Entretanto, o texto segue para sanção ou veto do governador do estado, Paulo Câmara, antes de entrar em vigor.

Quando sai o edital do concurso PM PE?

É o que os concurseiros querem saber! E há possibilidade do edital do concurso da Polícia Militar do Estado de Pernambuco  sair em breve.

Vale destacar que a Alepe encaminhou ao governo uma solicitação para a realização da seleção.

Assim, no documento, a assembleia afirma o desejo de que o novo edital saia ainda no primeiro semestre deste ano.

Portanto, o órgão afirma que o motivo para a abertura é a redução do quadro de profissionais, uma vez que as vacâncias seguem aumentando.

Além disso, vale destacar que o pedido também solicita novos concursos para a Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros.

Os comandantes das duas corporações (PM e Bombeiros) se reuniram no começo do ano e trataram sobre novos editais para a área da Segurança Pública do estado.

Assim, durante a conversa, os representantes trataram sobre a infraestrutura física, logística e os equipamentos para órgãos operativos.

“Nosso foco nessas pautas é proporcionar mais qualidade de vida e de trabalho aos nossos servidores, tendo como objetivo final reduzir os índices de criminalidade e garantir a paz na sociedade”, afirmou o secretário.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso PMPE: Saiu o edital. Iniciais de até R$ 10,8 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais