Pesquisar no blog

Concurso PM PI: Comissão organizadora formada; edital ofertará 690 vagas!

icone calendario 15 fev 2021

Foi definida a comissão organizadora do concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí), edital com 690 vagas pode ser publicado a qualquer momento.

Comissão organizadora do concurso PM PI

A Polícia Militar do Piauí caminha para a realização do seu novo concurso PM PI. Com tudo encaminhado, agora a corporação formou a comissão organizadora para acompanhar o certame, que já tem vagas confirmadas.

Segundo informações da portaria, o edital com 690 vagas para os cargos de Soldados e Oficiais será supervisionado pelos seguintes servidores:

  • Coronel Leonardo de Melo Castelo Branco – presidente;
  • Tenente coronel José Soares de Alencar Filho;
  • Tenente coronel Jacks Daienne Galvão Pereira;
  • Tenente coronel José Edson Batista dos Santos Júnior;
  • Major Tiago Castelo Branco Ribeiro;
  • Major Airton de Sousa Oliveira.

O documento confirma a distribuição das vagas e a banca organizadora, NUCEPE, que já teve, inclusive, o seu nome anunciado e confirmado pelo governador. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 04 de janeiro de 20201.

O documento já está disponível para consulta no boletim da Polícia Militar do Piauí. O edital pode ser publicado a qualquer momento.

Limite de idade no concurso PM PI

O novo concurso PM PI, que irá ofertar 690 vagas, já pode contar com o novo limite de idade para ingresso nos cursos de formação de Soldados e Oficiais. De acordo com a sanção divulgada no dia 29 de dezembro, a idade máxima passa a ser de 35 anos.

A Lei 7.427 de 28 de dezembro, altera o Estatuto dos Policiais Militares do Piauí e muda o limite de idade para ingresso na corporação, passando para 35 anos.

No mês de novembro, o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, já tinha adiantado a possibilidade de alteração na idade limite para ingresso na corporação.

“Se a Assembleia Legislativa aprovar a proposta, vai passar para 35 anos o ingresso do policial militar”, salientou Lindomar Castilho.

Mediante a publicação da sanção no dia 29 de dezembro, o próximo edital já deve vir com a mudança. Ao todo, o concurso PM PI irá ofertar 690 vagas, sendo 650 vagas para o cargo de Soldado e 40 vagas para a carreira de Oficiais.

A função de Soldado tem o nível médio como requisito, enquanto a exigência para o Oficial da Polícia Militar do Piauí é o bacharelado em Direito. Os salários podem variar entre R$ 3.200,00 e R$ 6.000,00, respectivamente.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais