Pesquisar no blog

Concurso PM PI: Tem edital confirmado e contrato com banca em análise!

icone calendario 13 maio 2021

O concurso PM PI está mais perto do que nunca! A Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE PI) deu seu parecer favorável ao concurso e agora o contrato com a banca organizadora está em análise.

A banca organizadora será o Nucepe (Núcleo de Controle de Concurso e Promoção de Eventos) caso a análise do contrato seja favorável.

De acordo com o Procurador-Geral do Estado do Piauí , Plínio Clerton, é possível que o aval possa sair ainda nesta semana.

Após a autorização da PGE, a seleção poderá ser oficialmente aberta.

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, reforçou, em suas redes sociais, o rumor de que o edital deve sair ainda neste mês de maio. Veja:

Nos próximos dias, por determinação do governador Wellington Dias, será publicado o edital do concurso público da Polícia Militar do Estado do Piauí”.

Como será o próximo edital do concurso PM PI?

O edital da nova seleção da PM do Piauí deve ofertar 690 vagas. Serão 650 direcionadas a Soldados e 40 direcionadas a Oficiais.

A exigência para se tornar um Soldado da PM PI é apresentar diploma de formação no Ensino Médio, enquanto para ser um Oficial, é necessário ser formado em Direito.

Outros requisitos para ingressar na corporação, são a altura mínima de 160cm para o sexo masculino e 155cm para o sexo feminino, e também a apresentação da habilitação de categoria “AB” na CNH.

Os salários das duas carreiras podem variar entre R$ 3,2 mil e R$ 6 mil por mês.

No edital que está próximo, também foi incluída a Lei 7.427 de 28 de dezembro que define idade mínima e máxima para adentrar na corporação. Ou seja, foi feita uma mudança no Estatuto do Policiais Militares do Piauí.

Agora, a idade mínima é de 18 anos, enquanto a idade máxima passou de 30 para 35 anos.

Saiba mais sobre o Concurso PM PI: Edital alterado e 1.000 vagas para Soldado!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais