Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso PM PI: Edital deverá ser publicado até o mês de maio!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 21 jan 2020

Segundo informações do governo do Piauí, um novo concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí) deverá ter seu edital publicado até o mês de maio deste ano.

Edital do concurso PM PI até maio de 2020

A Polícia Militar do Piauí deverá ter reforços em 2020. Segundo o governo do Estado, um novo concurso PM PI será anunciado até o mês de maio, com oferta de vagas para o recém-criado 21° Batalhão de Polícia de Altos e dos demais batalhões.

O anúncio foi realizado pelo governo, após a assinatura do decreto de criação do 21° Batalhão pelo governador Wellington Dias. De acordo com o governo, a unidade, além do município com 40.000 habitantes, vai beneficiar as várias cidades ao entorno, como Pau D’Arco, Coivaras, Alto Longá, Beneditinos, Santo Antônio e São João da Serra.

De início, serão colocados à disposição mais 10 policiais militares, que se somarão aos 24 policiais que atuam em Altos. O concurso PM PI, no entanto, irá trazer reforços para a unidade.

“Tenho certeza de que os resultados serão positivos, com a diminuição significativa da violência na região”, informou o governador Wellington Dias.

O concurso PM PI vem sendo aguardado desde 2019. No mês de junho, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, afirmou que havia a necessidade de um certame com oferta de 500 vagas. Segundo o coronel, o intuito seria repor as saídas programadas para os próximos anos.

Ainda de acordo com o comandante, o certame precisaria do aval do governo do Estado. Na ocasião, de acordo com o coronel Lindomar Castilho, o governo cuidava das finanças do estado.

Foi informado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, que autorização está para sair. Ao que tudo indica, as vagas serão destinadas para o cargo de Soldado. Entretanto, a corporação ainda irá confirmar qual carreira será contemplada.

Último concurso PM PI

O último concurso PM PI para Soldados teve seu edital publicado no ano de 2017. Na ocasião, foram ofertadas 400 vagas para a carreira, distribuídas por homens e mulheres, com o nível médio.

O salário inicial, em 2017, era no valor de R$ 3.100,00. A lotação dos candidatos ocorreu nos batalhões de Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus, no Piauí.

Na ocasião, os participantes foram avaliados por meio de prova objetiva, exame de saúde, teste de aptidão física (TAF), exame psicológico e investigação social. A prova objetiva, foi composta por 60 questões entre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.

Depois de alguns problemas durante o certame, que teve as provas canceladas, o concurso PM PI chegou ao fim do mês de novembro de 2017. Apesar de ter tido mais de 32.000 candidatos inscritos, a seleção não preencheu as 400 vagas, tendo apenas 331 candidatos aprovados.

Saiba mais sobre o Concurso PM PI: EDITAL previsto para 2020!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais