Pesquisar no blog

Concurso PM PI: Edital deverá ser publicado até o mês de maio!

icone calendario 21 jan 2020

Segundo informações do governo do Piauí, um novo concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí) deverá ter seu edital publicado até o mês de maio deste ano.

Edital do concurso PM PI até maio de 2020

A Polícia Militar do Piauí deverá ter reforços em 2020. Segundo o governo do Estado, um novo concurso PM PI será anunciado até o mês de maio, com oferta de vagas para o recém-criado 21° Batalhão de Polícia de Altos e dos demais batalhões.

O anúncio foi realizado pelo governo, após a assinatura do decreto de criação do 21° Batalhão pelo governador Wellington Dias. De acordo com o governo, a unidade, além do município com 40.000 habitantes, vai beneficiar as várias cidades ao entorno, como Pau D’Arco, Coivaras, Alto Longá, Beneditinos, Santo Antônio e São João da Serra.

De início, serão colocados à disposição mais 10 policiais militares, que se somarão aos 24 policiais que atuam em Altos. O concurso PM PI, no entanto, irá trazer reforços para a unidade.

“Tenho certeza de que os resultados serão positivos, com a diminuição significativa da violência na região”, informou o governador Wellington Dias.

O concurso PM PI vem sendo aguardado desde 2019. No mês de junho, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, afirmou que havia a necessidade de um certame com oferta de 500 vagas. Segundo o coronel, o intuito seria repor as saídas programadas para os próximos anos.

Ainda de acordo com o comandante, o certame precisaria do aval do governo do Estado. Na ocasião, de acordo com o coronel Lindomar Castilho, o governo cuidava das finanças do estado.

Foi informado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, que autorização está para sair. Ao que tudo indica, as vagas serão destinadas para o cargo de Soldado. Entretanto, a corporação ainda irá confirmar qual carreira será contemplada.

Último concurso PM PI

O último concurso PM PI para Soldados teve seu edital publicado no ano de 2017. Na ocasião, foram ofertadas 400 vagas para a carreira, distribuídas por homens e mulheres, com o nível médio.

O salário inicial, em 2017, era no valor de R$ 3.100,00. A lotação dos candidatos ocorreu nos batalhões de Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus, no Piauí.

Na ocasião, os participantes foram avaliados por meio de prova objetiva, exame de saúde, teste de aptidão física (TAF), exame psicológico e investigação social. A prova objetiva, foi composta por 60 questões entre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.

Depois de alguns problemas durante o certame, que teve as provas canceladas, o concurso PM PI chegou ao fim do mês de novembro de 2017. Apesar de ter tido mais de 32.000 candidatos inscritos, a seleção não preencheu as 400 vagas, tendo apenas 331 candidatos aprovados.

Saiba mais sobre o Concurso PM PI: Edital alterado e 1.000 vagas para Soldado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais