Pesquisar no blog

Concurso PM PR: Após reunião, edital será publicado no dia 03 de março!

icone calendario 20 fev 2020

Foi anunciado pelo deputado, Mauro Moraes, que o edital do concurso PM PR (Polícia Militar do Paraná) será publicado no dia 03 de março de 2020.

Edital do concurso PM PR sairá no início de março

O edital do concurso PM PR e Bombeiros-PR, tem uma nova previsão para ser publicado. De acordo com o deputado estadual do Paraná, Mauro Moraes, após reunião com o secretário da Casa Civil, Guto Silva, foi decidido que o documento será divulgado no dia 03 de março.

O lançamento do edital será feito no Quartel General da Polícia Militar do Paraná, no dia 03 de março de 2020, com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior. Esta é a segunda previsão dada pelo deputado nos últimos dias.

No dia 10 de fevereiro, Mauro Moraes havia anunciado o edital para até o final da última semana, sendo assim, dia 16 de fevereiro. Entretanto, o deputado informou que trâmites burocráticos atrasaram a divulgação.

Em coletiva realizada no dia 14 de fevereiro, o governador do Paraná voltou a falar sobre o concurso PM PR. Segundo Ratinho Júnior, assim como o certame da PC PR, os editais serão publicados em breve.

“Nos próximos dias publicaremos os editais”, informou o governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

A banca organizadora já foi escolhida, sendo a Funpar (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná). Vale ressaltar, que no dia 26 de janeiro, a Polícia Militar informou que o edital estava sendo elaborado.

Ao todo, o concurso PM PR e BM PR contará com 2.400 vagas para o cargo de Soldado. Deste total, 2.000 vagas são para a Polícia Militar e 400 vagas para o Corpo de Bombeiros. Para pleitear uma das vagas, é necessário ter o nível médio completo, e no máximo, 30 anos de idade.

Último concurso PM PR

O último concurso PM PR teve seu edital publicado entre os anos de 2012 e 2013. Na ocasião, foram ofertadas 4.445 vagas para a Polícia Militar e ainda 819 vagas para os Bombeiros.

Os certames para Soldados são compostos por 5 etapas avaliativas, sendo elas: prova objetiva, exame de capacidade física, exame de sanidade física, avaliação psicológica e pesquisa social e documental.

A prova objetiva foi composta por 40 questões de múltipla escolha, mais uma redação. A perguntas abrangeram as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa: 10 questões;
  • Matemática: 07 questões;
  • História: 06 questões;
  • Geografia: 06 questões;
  • Informática: 05 questões;
  • Estatuto da Criança e do Adolescente: 03 questões;
  • Atualidades: 03 questões.

Para ter sido considerado aprovado, foi necessário o participante ter obtido nota igual ou superior a 20 pontos. Os candidatos habilitados, dentro do número de vagas especificadas no edital, tiveram a redação corrigida.

O salário inicial do cargo de Soldado de 2ª Classe, tem o valor de R$ 1.895,72. Após a conclusão do Curso de Formação e o término do estágio probatório, os ganhos chegam a R$ 4.180,07, conforme tabela de vencimentos de 2015.

» Prepare-se para o concurso PM PR + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PM PR: PL prevê a criação de cargos para novo edital!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais