Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso PM PR: Edital com 2,4 mil vagas poderá sair até o fim de semana!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 11 fev 2020

Foi confirmado pelo deputado estadual do Paraná, Mauro Moraes, que o edital do concurso PM PR (Polícia Militar do Paraná) deverá ser divulgado até o fim de semana.

Edital do concurso PM PR sai até o fim de semana

O edital do concurso PM PR deve ser divulgado até o fim de semana. A informação foi passada pelo deputado estadual do Paraná, Mauro Moraes. Em suas redes sociais, o parlamentar informou que:

“Até final de semana deverá sair a publicação do edital do concurso PM-PR! Bora estudar, galera!”, relatou em suas redes sociais.

Dessa maneira, o documento pode sair a qualquer instante. A banca organizadora já está definida, sendo a Funpar (Fundação de Apoio a Universidade Federal do Paraná). Vale ressaltar, que no dia 26 de janeiro, a Polícia Militar do Paraná afirmou que o edital estava em elaboração.

Ao todo, o concurso PM PR e BM PR contará com 2.400 vagas para o cargo de Soldado. Deste total, 2.000 vagas serão para a Polícia Militar e 400 vagas para o Corpo de Bombeiros. Para concorrer, é necessário ter o nível médio completo e, no máximo, 30 anos de idade.

No mês de dezembro de 2019, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, falou sobre a importância deste certame.

“Esse concurso vai dar uma reestruturada na Segurança Pública”, informou o governador.

Além da PM PR e dos Bombeiros PR, no mês de setembro de 2019, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, também anunciou a contratação, por meio de concurso público, para a Polícia Civil e o Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN-PR).

A Polícia Civil do Paraná recebeu aval para 400 vagas, sendo 300 vagas para Investigador, 50 vagas para Papiloscopista e 50 vagas para Delegado. Já o novo concurso DEPEN-PR, contará com 238 vagas.

O concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná é mais um confirmado no Estado do Paraná. Até o momento, já estão previstas seleções para a SEED PR, PC PR, Defensoria Pública, o DEPEN-PR e a SEFAZ PR.

Último concurso PM PR

O último concurso PM PR destinado para o cargo de Soldado, teve seu edital divulgado entre os anos de 2012 e 2013. Ao todo, foram ofertadas 4.445 vagas para a Polícia Militar do Paraná.

A avaliação dos candidatos foi por meio de 5 etapas, sendo elas: prova objetiva, exame de capacidade física, exame de sanidade física, avaliação psicológica, pesquisa social e documental.

A prova objetiva foi composta por 40 questões objetivas, mais uma Redação. As perguntas abrangeram as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa (10 questões);
  • Matemática (7 questões);
  • História (6 questões);
  • Geografia (6 questões);
  • Informática (5 questões);
  • Estatuto da Criança e do Adolescente (3 questões);
  • Atualidades (3 questões).

Para ter sido considerado aprovado, foi necessário o candidato obter nota igual ou superior a 20 pontos na prova objetiva. Os participantes habilitados, dentro do número de vagas especificadas no edital, têm a Redação corrigida, e, caso sejam considerados aptos, são encaminhados para as demais etapas.

O salário inicial do cargo de Soldado de 2ª Classe, é de R$ 1.895,72. Após a conclusão do Curso de Formação e o término do estágio probatório, os ganhos chegam a R$ 4.180,07, conforme tabela de vencimentos de 2015.

» Prepare-se para o concurso PM PR + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PM PR: Inscrições reabertas; edital oferta 2 mil vagas para Soldado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais