Concurso PM PR: Edital permanece válido e aguarda novo cronograma!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 08 jun 2020

Foi afirmado pelo major Beggiora, que o concurso PM PR (Polícia Militar do Paraná) permanece válido e espera por um novo cronograma informando as datas de prova.

BAIXE GRÁTIS: Resumão do Edital PM-PR 2020!

Quais Cargos Ofertados, Qual é o Salário, Como serão as Inscrições e Como será a prova PM-PR 2020!

Validade do concurso PM PR

Em entrevista concedida ao portal da corporação, o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção da Polícia Militar do Paraná, major Beggiora, informou sobre as provas do concurso PM PR, que foram adiadas e seguem sem uma nova previsão. Entretanto, o certame permanece válido.

“O concurso encontra-se válido, obviamente, e retomará seu curso assim que tiver um cronograma definido”, informou o major.

O novo cronograma, com a data das provas objetivas, será informado oportunamente pela corporação. De acordo com Beggiora, para a realização dos exames é preciso discutir as questões de saúde para garantir a segurança dos candidatos.

“Ainda é muito precoce falar em cronograma, porque recentemente a gente divulgou o adiamento das provas de conhecimentos. É necessário que a Polícia Militar juntamente com o núcleo de concursos (UFPR) se reúna com os órgãos de saúde para que possamos vislumbrar uma data, a mais próxima possível, mas que com segurança, a gente possa efetivamente aplicar a prova”, salientou o major.

Mediante a falta de um novo cronograma, o major informa que os candidatos não devem deixar os estudos de lado, mesmo uma data prevista. De acordo com ele, os interessados não devem parar de estudar, sendo preciso estar atento, inclusive, a outras etapas do edital.

Vagas no concurso PM PR

O edital do concurso oferta 2.400 vagas para Soldados, sendo 2.000 vagas para a Polícia Militar e 400 vagas para o Corpo de Bombeiros do Paraná.

Para pleitear a uma vaga, é necessário o candidato ter o nível médio completo e, no máximo, 30 anos de idade na data do primeiro dia da inscrição. Outro requisito é ter Carteira de Habilitação (CNH) na categoria B, válida e sem impedimentos.

O salário inicial da carreira de Soldado de 2ª Classe, tem o valor de R$ 1.933,63. Após a conclusão do Curso de Formação e o término do estágio probatório, os ganhos chegam a R$ 4.263,67.

A avaliação dos candidatos será através das seguintes etapas: Prova Objetiva, Prova de Redação, Teste de Aptidão Física (TAF), Exame de Sanidade Física, Avaliação Psicológica, Pesquisa Social e Documental.

As provas objetivas estão adiadas, quando retomadas elas serão aplicadas nas cidades de: Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

O exame avaliativo terá até cinco horas de duração, e será composto por 60 questões, sendo elas: Língua Portuguesa (15 questões), Matemática (12 questões), História (10 questões), Geografia (12 questões), Informática (7 questões) e Estatuto da Criança e do Adolescente (4 questões).

No mesmo dia, será realizado a prova de redação. Somente serão aprovados aqueles com nota igual ou superior a 20 pontos na prova objetiva. Os habilitados, dentro do número de vagas especificado no edital, terão a redação corrigida.

Os concorrentes aptos irão realizar as demais etapas apenas nas cidades sedes das regiões militares: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel. O candidato será convocado para realizar as provas na região escolhida para lotação inicial.

Após todas as etapas, o certame será concluído. A seleção terá validade de 1 ano, após a homologação do resultado final da segunda turma.

Saiba mais sobre o Concurso PM PR: Provas remarcadas; edital oferta 2 mil vagas para Soldado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais