Compartilhar:

Concurso PM PR: Governador autoriza certame com 2.400 vagas para Soldado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 23 out 2019

O governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, autorizou abertura do concurso PM PR (Polícia Militar do Paraná) com oferta de 2.400 vagas destinadas para Soldado.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Autorizado concurso PM PR

Foi autorizado pelo governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, a abertura do concurso da Polícia Militar do Paraná. Também foi confirmado o quantitativo de vagas que serão ofertadas no certame, sendo 2.400 vagas destinadas para Soldado.

O despacho de autorização marca o início do planejamento do concurso PM PR e faz parte do projeto governamental de aumentar a segurança pública no estado.

O objetivo é a contratação de 3.000 novos agentes de segurança, incluindo policiais e bombeiros militares, investigadores, delegados e papiloscopista para a Polícia Militar, além de agentes de cadeia.

O candidato interessado em se candidatar a uma das vagas para o cargo de Soldado, será necessário ter no máximo 30 anos de idade no ato da inscrição, ou seja, não ter completado 31 anos no primeiro dia de inscrições. Possuir o Ensino Médio completo e ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo categoria “B”.

Após ingressar como Soldado de 2ª Classe, o militar estadual é matriculado no Curso de Formação de Soldados, composto por aulas teóricas e práticas e, ao final, considerado aprovado será promovido a Soldado de 1ª Classe.

O salário para o cargo de Soldado da Polícia Militar do Paraná, têm os seguintes valores:

  • Vencimento básico Soldado 2ª Classe: R$ 1.895,72;
  • Vencimento básico Soldado 1ª Classe: R$ 4.180,07.

A PM PR está com outro concurso em andamento, mas destinado para o cargo de Cadete. Para este certame as inscrições já foram encerradas, são ofertadas 90 vagas, sendo 81 vagas para ampla concorrência e 09 vagas para afrodescendentes. Para candidatas do sexo feminino fica limitado o ingresso a até 50% das vagas ofertadas.

Curso de Formação da PM PR

Os candidatos aprovados no concurso PM PR, devem frequentar na condição de Soldado 2ª Classe o Curso de Formação, nos termos definidos pela Diretoria de Ensino e Pesquisa da Polícia Militar.

O Curso de Formação é realizado nas Escolas de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças, no Centro de Ensino e Instrução, assim como pode ser descentralizado para qualquer Unidade da Polícia Militar no Estado, na Capital e no Interior, preferencialmente na região escolhida pelo candidato para lotação inicial.

O Curso destina-se a propiciar ao militar estadual os conhecimentos necessários à execução de atividades de polícia ostensiva e da preservação da ordem pública, através dos tipos, modalidades e processos de policiamento ostensivo e velado, em regime de dedicação exclusiva, incluindo atividades noturnas, feriados e finais de semana, sendo possível ainda sujeitar-se ao regime de internato.

» Prepare-se para o concurso PM PR + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PM PR: 2.400 vagas no segundo semestre!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais