Concurso PM PR: Recomendações para as provas | Nova Concursos

Concurso PM PR: Confira as recomendações para as provas!

icone calendario 10 jun 2021

Os locais das provas do concurso PM PR já foram divulgados e estão disponíveis no site da banca UFPR , as provas acontecerão neste domingo, 13 de junho.

Além disso, a organização adotou alguns protocolos de segurança em razão da pandemia do novo coronavírus, para assegurar a saúde de todos envolvidos no processo.

Desse modo, são 18.325 inscritos no concurso por região do Paraná. São ofertadas 2.000 vagas para Soldado e Bombeiro Militar. As remunerações vão de R$ 1.933,63 a R$ 4.263,67 de acordo com o cargo.

Nesse sentido, abaixo as principais instruções para o dia da prova, orientações elaboradas pela UFPR em parceria com a Secretaria da Saúde do Paraná.

Quais as orientações de saúde do concurso PM PR?

Durante a pandemia, muitas medidas foram adotadas para conter o avanço do vírus da Covid-19 e garantir a segurança da população, não foi diferente com os concursos públicos . No caso do concurso PM PR, veja as principais orientações:

Será permitida a entrada do candidato que estiver usando máscara da forma correta (cobrindo boca e nariz). O protocolo também recomenda que os inscritos levem mais de uma máscara, para realizar a troca, caso seja necessário.

Além disso, os candidatos deverão levar suas próprias garrafas de água em material transparente e sem rótulo, é preferível que levem água para todo o período de duração da prova.

Ademais, são proibidos empréstimos de materiais e cumprimentos que envolvam contato físico. Os candidatos só entrarão se a temperatura aferida estiver marcando até 37ºC.

O candidato que não seguir essas recomendações ou não usar a máscara de maneira adequada em todo período de aplicação das provas, será eliminado do concurso .

Etapas do Concurso

A princípio, o concurso será composto de 5 etapas, sendo elas: Prova de Conhecimentos, Exame de Capacidade Física, Exame de Sanidade Física, Avaliação Psicológica, Pesquisa Social e Documental.

Das provas objetivas, serão cobradas 90 questões de Conhecimentos Gerais, sendo as disciplinas cobradas:

  • Matemática;
  • Física;
  • Química;
  • Biologia;
  • Geografia;
  • História;
  • Língua Estrangeira Moderna (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Polonês, Japonês ou Italiano);
  • Língua Portuguesa;
  • Filosofia;
  • Sociologia.

Já a prova discursiva, foi composta por 3 questões, no valor de 20 pontos cada uma. O exame todo terá duração de 4h30m.

Saiba mais sobre o Concurso PM PR: 2 mil vagas para Soldado com provas em junho!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais